quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bairros Vila São João e Jardim do Trevo, em Queimados, recebem lançamento do Programa Bairro Novo nesta quinta

A lama e a poeira vão se tornar coisa do passado para os moradores de mais dois bairros de Queimados, que serão contemplados com o programa Bairro Novo. Nesta quinta-feira, 20, o Prefeito Max Lemos irá receber o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezão e o Secretário Estadual de Obras, Hudson Braga para o lançamento de mais uma etapa do programa na cidade, nos Bairros: Vila São João e Jardim do Trevo.  Ao todo, serão 22 ruas beneficiadas pelo Programa com obras de drenagem e asfalto. O lançamento acontece a partir das 18h, na Casa de Festas Rancho Velho (Rua: Santa Rosa, nº 02, esquina com Estrada Cabuçu - Queimados).

O programa, que na cidade tem um investimento total de R$ 89,1 milhões, prevê o asfalto em 47,89 quilômetros de 156 ruas no município. Já havia sido lançado em seis bairros até o momento: Santa Rosa, Vila Coimbra, Valdariosa, Novo Eldorado, São Jorge e Do Carmo.  Com investimento total de R$ 1,2 bilhão em todo estado, o Bairro Novo irá beneficiar 19 municípios da Região Metropolitana. A previsão é que o programa vai contemplar até setembro de 2014 um total de 2.265 ruas, que dá um total de mais de 720 quilômetros de asfalto.

Para o prefeito Max Lemos, o programa Bairro Novo representa uma parceria que tem dado certo entre a Prefeitura e Governo do Estado. “O Bairro Novo mostra a eficiência e a competência do Pezão à frente da Coordenadoria de Infraestrutura do Estado. Tão importante quanto às obras de intervenção, devemos destacar também o momento político que vivemos. A parceria com o Governo do Estado é muito importante, porque sozinhos não fazemos nada. O Bairro Novo em Queimados é a prova que essa parceria que tem dado certo. Quem sai ganhando com tudo isso é a própria população com a chegada do asfalto na porta de casa”, comentou o prefeito.

Relação de ruas que serão beneficiadas:

Bairros: Vila São João / Jardim do Trevo

Manoel Dias, Arruda Negreiros, Celeste, Ceres, Daniele, Estrada Cabuçu, Estrada Passa Vinte, Das Flores, Guararapes, Iguaçu, Jaime Rollemberg Lima, Messias Pereira, Nossa Senhora de Copacabana, Omega, Portugal, Santa Rosa, São João, Silvio Rodrigues, Décio, Estrada do Riachão, Soares e Waldemiro.

SERVIÇO:

Assunto: Lançamento do Programa Bairro Novo - Vila São João e Jardim do Trevo - Queimados
Dia: 20/02/2014

Hora e Local: Às 18h – Casa de Festas Rancho Velho (Rua: Santa Rosa, nº 02, esquina com Estrada Cabuçu - Queimados)

Um comentário:

  1. Em Maricá, mais precisamente em Itaipuaçú, o Programa Bairro novo começou mas não foi concluído a pavimentação das ruas apontadas por eles. Asfaltaram apenas trechos das ruas, cerca de 400 metros, ficando o restante das ruas sem pavimentação. E o pior, o que ficou por fazer é a pior parte das ruas. Esse Programa em alguns Municípios é um engodo. As empresas responsáveis desapareceram sem dar explicações aos contribuintes/eleitores. Votar em quem no pleito de 2014?! Muita calma nessa hora

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.