segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Esporte e verão: combinação perfeita em Queimados

Fotos: Luiz Ambrósio - Divulgação/PMQ

Texto: Felipe Carvalho. A alta temperatura que têm assolado o Estado do Rio de Janeiro promete ficar ainda mais elevada no município de Queimados, na Baixada Fluminense.  Isso porque a combinação de esporte com verão tem feito sucesso na cidade. Diversas ações esportivas estão sendo preparadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para a realização do "2° Festival de Verão: Esporte e Lazer", que tem por objetivo proporcionar atividades de qualidade e incentivar a prática do esporte para todas as idades. Serão dois dias de pura emoção e muita diversão para os amantes do esporte. A estimativa é de que mais de 600 atletas participem da atividade, que conta com o apoio da Light, através da Lei de incentivo ao esporte do Governo do Estado do RJ e acontecerá entre os dias 22 e 23 de fevereiro.

A programação contempla os mais variados tipos de modalidades esportivas. No sábado, 22, as artes marciais serão as responsáveis por abrirem o Festival de Verão. Os tatames e o ringue estarão montados na Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu), onde entram em cena o judô, a partir das 10h, com a competição que vai reunir 150 atletas e o boxe que contará com 20 lutadores. No mesmo dia, ainda acontecem a disputa do futsal, que vai reunir 240 esportistas, a partir das 10h, no Ginásio Municipal de Esportes (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu)  e do Rugby, onde a partir das 13h, cerca de 90 jogadores estarão em ação, no campo do D. Bosco (Rua Antônio Grande, s/n, Valdariosa).

Já no domingo, 23, o futebol de 7, que será realizado na Vila Olímpica e contará com a participação 120 atletas, inicia as atividades do segundo dia de Festival. No mesmo horário, a cesta e a pista de Skate estarão montadas na Praça dos Eucaliptos (Rua Hortência - Centro), onde o basquete de rua, que contará com a participação de 48 jogadores e as manobras radicais dos skatistas prometem agitar os apaixonados pelo o esporte. A programação será concluída com a realização das finais do Futsal no Ginásio Municipal de Esportes.

Dinamizar a prática esportiva é um dos focos da atividade

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro Guimarães a realização do festival de verão esportivo é uma forma de o poder público dinamizar a prática esportiva para a população. “Sabemos que o esporte trabalha na socialização e desenvolvimento do cidadão. O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de realizar o verão esportivo, para criarmos um momento de lazer para os participantes, familiares e o público de uma forma geral. Vamos continuar investindo cada vez mais no esporte, trazendo as modalidades que ainda não temos e também na construção de um Centro de Treinamento para ajudar a formação de nossos atletas”, disse Monteiro.

Brenda Leite Ribeiro, 16, já foi campeã carioca de judô na categoria Sub 18. A atleta da Vila Olímpica de Queimados vai participar do festival de verão e já planeja outro triunfo esportivo. “É sempre bom vencer ainda mais em uma competição na minha cidade e este será meu objetivo. Mas o que realmente importa no festival é o espírito esportivo. É fundamental que o esporte faça cada vez mais parte do nosso dia a dia. Gosto muito deste evento, pois é uma forma de socializarmos com outros atletas de modalidades diferentes” concluiu Brenda.

SERVIÇO: FESTIVAL DE VERÃO: ESPORTE E LAZER NO VERÃO FLUMINENSE

DIA:  22/02 (SÁBADO)
Judô e Boxe - 10h (Vila Olímpica – Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu)
Futsal - 10h (Ginásio de Esportes-Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira – s/n – Vila Pacaembu)
Rugby 7 – 13h (Campo do D. Bosco - Rua Antônio Grande, s/n, Valdariosa)

DIA:  23/02 (DOMINGO)
Futebol de 7 - 09h (Vila Olímpica – Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu)
Finais do Futsal - 10h (Ginásio Municipal de Esportes - Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira – s/n – Vila Pacaembu)

Basquete de rua e exibição de skate – 09h (Praça dos Eucaliptos – Rua Hortência s/n – Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.