quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Prefeito Max Lemos faz reunião com moradores do Conjunto Valdariosa para ajudar a solucionar falta de água

Reunião contou a presença de superintendente da Cedae
O prefeito de Queimados, Max Lemos, se reuniu nesta quarta-feira (19) com os moradores da quadra C do Conjunto Habitacional Valdariosa para solucionar as questões de falta de abastecimento de água no condomínio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A reunião, que contou com a participação do superintendente regional da Baixada Fluminense, Marcello Motta, tratou sobre as soluções necessárias para acabar com a falta de água no bloco de 500 apartamentos. Na última terça-feira (18) moradores do condomínio fizeram uma manifestação na Rodovia Presidente Dutra reivindicando por abastecimento de água.

Segundo o prefeito Max Lemos, a falta de abastecimento em um dos três blocos é de fácil solução. “No dia da manifestação não pude me reunir com os manifestantes porque estava em Brasília buscando mais recursos para a cidade. Assim que soube do ocorrido fiz questão de enviar o secretário municipal de Habitação para agendar uma reunião. Mesmo sendo uma questão de inteira responsabilidade da Cedae, a Prefeitura não vai se omitir em ajudar no que for possível. Queremos resolver essa situação o quanto antes para normalizar a vida das pessoas. Fiz questão de vir para saber como está a situação e tentar ajudar. Pelo que presenciei a questão não é falta de água em si, mas sim uma falha de distribuição entre os blocos”, explicou Max Lemos aos moradores durante a reunião.    

Max Lemos conversa com moradores
De acordo com superintendente regional da Baixada Fluminense, Marcello Motta, a falta de água no local está ligada a falha de distribuição interna do condomínio. “A água para o reservatório daqui passa primeiro pelas quadras A e B. Somente depois que ela vem para cá na quadra C. O que aconteceu foi uma falha de redistribuição interna da rede do condomínio. Além disso, tivermos um período longo de estiagem que favoreceu para falta de abastecimento em alguns pontos da Baixada Fluminense. Para solucionar isso, vamos redistribuir o abastecimento de forma equilibrada em que os moradores das três quadras não sejam prejudicados”, explicou Motta. A normalização foi restabelecida ainda nesta quarta-feira. 

Na próxima semana, o prefeito Max Lemos em companhia de representantes da Caixa Econômica Federal, construtora responsável pelas obras Bairro Novo (braço do grupo Odebrecht) e Cedae vão se reunir com os moradores para atender suas reivindicações. O município de Queimados recebe abastecimento de três sistemas da empresa: Ribeirão das Lajes, Acari e Guandú. Ainda de acordo com Motta com a intensidade do calor das últimas semanas, o consumo de água aumentou de 30% a 40%. 

Segurança de PMs do Proeis no condomínio 

Além de falta de água, uma das reclamações dos moradores é referente a segurança durante a noite devido a venda de drogas. De acordo com Max Lemos, a Prefeitura de Queimados, através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), busca viabilizar a patrulha de policias militares no condomínio para oferecer maior segurança aos moradores. O programa autoriza policiais militares a trabalharem em dias e horários de folga. Os valores recebidos variam de acordo com o posto ocupado e o turno de trabalho de cada policial militar.

Conjunto Valdariosa ganha prêmio de melhor empreendimento de Interesse Social do Brasil

O empreendimento do "Minha Casa, Minha Vida" no bairro Valdariosa conta com 1.500 apartamentos. O conjunto habitacional possui espaço gourmet e área de lazer. O projeto ganhou o prêmio de melhor empreendimento de Interesse Social do Brasil – na categoria Faixa 1 (renda mensal até R$ 1.600,00) - pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) no ano de 2011. O condomínio se destaca pela construção diferenciada por seguir o conceito de bairro planejado com total infraestrutura urbana – ruas pavimentadas, sinalizadas e iluminadas, com redes de água e esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.