terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Queimados oferece 40 vagas para curso do Pronatec

 
Em parceria com o Senai-RJ e o Senac, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados vai disponibilizar cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Inicialmente, serão oferecidas 40 vagas para o curso de Organização e Administração de Almoxarifados. 

O curso será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que fica na Avenida Olímpia Silva, s/nº - Centro. As pré-matrículas podem ser feitas no próprio Cras e o período de inscrições vai até o dia 27 de fevereiro. Esse é primeiro curso gratuito de três que serão oferecidos pela instituição. Posteriormente, serão abertas vagas para os cursos de operador de computadores e auxiliar de Recursos Humanos (RH)

Para o secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira (foto), os cursos serão importantes para qualificar a mão de obra dos jovens da cidade para conseguir o primeiro emprego. “Essa parceria vai possibilitar a qualificação da mão de obra local dos nossos jovens. Aqui eles terão as mesmas aulas oferecidas no SENAI e ao término recebem certificados em mãos. É uma grande oportunidade de conseguir a tão sonhada vaga de emprego no mercado de trabalho”, comentou Elton Teixeira.         

As aulas começam no dia 1º de abril, de segunda a sexta-feira, em duas turmas: tarde (das 13h às 17h) e a noite (das 18h às 22h). Para se matricular, os interessados devem ter mais de 16 anos e apresentar as cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF, duas fotos 3x4, cartão do bolsa família e comprovante de escolaridade (mínimo o ensino médio incompleto). Informações pelo telefone da Secretaria: (21) 2665-8322. 

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.