segunda-feira, 3 de março de 2014

Mais de 40 mil pessoas no show do Raça Negra em Queimados neste domingo

Dine Estela: Para quem pensa que carnaval é só samba e balada baiana, ledo engano, o som romântico do grupo Raça Negra levou mais de 40 mil pessoas para a Praça dos Eucaliptos neste domingo (2). A multidão de fás cantou todos os hits do Álbum “Raça Negra – 30 anos” como: É Tarde Demais, Cheia de Manias, Quando te encontrei e Deus me Livre. Várias gerações brincaram juntas num clima de romantismo nesta noite. Com quase duas horas e meia de show, ficou difícil para Luiz Carlos sair do palco. Ele bem que tentou pelo menos umas três vezes até conseguir. na foto: Luiz Carlos com a filha que também cantou em seu show
A festa dos fãs não terminou por aí, a fila era gigante atrás do palco para fazer aquela famosa foto com o seu ídolo. Luiz Carlos ficou mais umas duas horas somente fazendo a alegria da galera. Atendeu os fãs cadeirantes em primeiro lugar e depois todos os outros que pediram para fazer fotos, mas claro, ainda ficou gente do lado de fora chorando por não conseguir entrar. “Poxa, estou aqui fora há um tempão e não consegui entrar, mas valeu a pena ter assistido esse lindo show. Luiz Carlos, eu te amooo”, disse Luciana Alves do bairro Inconfidência.



A relação da Banda Raça Negra com a cidade de Queimados é antiga. Há cerca de 14 anos, fez um grande show no Queimados Futebol Clube e agora voltou em 2014 para fazer o melhor carnaval de rua da região. Para o prefeito Max Lemos sobrou alguns elogios do vocalista Luiz Carlos. “A cidade está uma gracinha. Estive aqui há anos atrás e nem parece o mesmo lugar. O prefeito está de parabéns porque sabemos que a arrecadação é muito pequena. É preciso vontade política e muitos parceiros para realizar nestes casos”, observou.
O prefeito Max Lemos agradeceu os elogios e lembrou que já trouxe grandes ícones da Musica Brasileira somente com parcerias. “Eu nasci em Queimados, entre o morro e o rio, então pra mim, é uma grande alegria realizar as coisas aqui na minha cidade. A mesma paixão que vocês têm na música eu tenho na política. Já trouxe Mumusinho, Péricles, Tiaquinho, Rappa, Roupa Nova, Fernanda Brum, Aline Barros, entre outros e nesta segunda teremos o Belo e na terça o Art Popular para fechar com chave de ouro, então quando o político quer é possível fazer”, lembrou Max.

A banda Art Samba que também criou um bloco carnavalesco abrilhantou a festa abrindo o show de Raça Negra e deixou o clima lá em cima. Depois do romantismo do Grupo Raça Negra, a folia deste domingo foi encerrada com a Banda Alegria, que há 17 anos agita o carnaval de Queimados. Com um repertório repleto de marchinhas tradicionais, samba e enredo e axé, a banda da cidade, comandada pelo músico, Marcos Peixoto, o Marcão,47, fez os foliões pularem muito até às 04h da manhã. "O primeiro carnaval da cidade foi com a gente. É uma emoção muito grande ver depois de tantos anos nosso trabalho sendo reconhecido", destacou Marcão.


Encontro de Super Heróis
Pareciam que os amigos tinham saído das telas dos Cinemas ou das histórias em quadrinhos, mas na verdade chegaram de pertinho mesmo, do Bairro Paraíso, em Queimados. Os Super Heróis queimadenses Rafael, Thiago, Lúcio e Leonardo, se inspiraram no personagem Hulk e chamaram atenção na Praça dos Eucaliptos, na noite deste domingo (2). Eles reinavam sozinhos até chegar o Super-Homem, Luiz Gustavo, de apenas nove anos. Depois de tantos heróis, restou aos foliões curtirem a festa em paz e com muita tranquilidade.

Foliões de vários lugares
O melhor carnaval da Baixada Fluminense, atrai diversas pessoas de outros municípios. Um grupo, formado por cerca de 20 pessoas vindas de Mesquita, conhecido como “Sensação Gorilas”, animou o terceiro dia de folia em Queimados. Pela primeira vez na cidade, os gorilas empolgaram os foliões na Praça dos Eucaliptos e despertaram curiosidade de muitos. Antes das atrações principais, o grupo chamou bastante atenção dos foliões que lotaram o local neste domingo (2).

Cerca de cinquenta foliões, participantes de dois grupos de “Clóvis”, oriundos de Deodoro, Zona Norte do Rio, vieram curtir o carnaval em Queimados, quarto dia de festa. O Grupo “Bolo Doido”, que há 25 anos anima das festas carnavalescas em vários municípios do Estado, convidou os amigos do Grupo “Ferrô e as Ferrozetes”, para participarem da festa na Baixada Fluminense. Com as fantasias “No Carnaval Bolo Doido, de pateta eu to legal”, os foliões chegaram cedo para se divertir em Queimados. De acordo com o líder do Grupo Bolo Doido, Jonas dos Santos, eles se prepararam durante um ano, para poder fazer bonito na folia: “Um mês após o término da festa, a gente se reúne e começa a se preparar para o ano seguinte”, disse.

Homem Grito em Queimados
Marcelo Tyson, o Homem Grito do Programa PÂNICO na BAND esteve presente na Folia de Queimados. "Sem dúvidas é o melhor carnaval da Baixada", afirmou o artista que integra a equipe da FM O dia, que apoia os festejos de momo na cidade. Eles subiram ao palco e distribuíram vários brindes para os foliões juntamente com a equipe da FM O Dia.


Reportagem:
Dine Estela (artistas)
Felipe Carvalho (faceboobk)
Leandro Machado (retrancas)
Fotos: Luiz Ambrosio
Assessoria de imprensa | PMQ
2665-1269/3778-7503
Secretário Carlos Albino 
Subsecretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho 

Um comentário:

  1. Estive la no show do Raca Negra e adorei sou moradora do bairro ponto chique em nova iguacu

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.