sábado, 1 de março de 2014

Não tem tempo ruim para a Banda Clareou tocar


Prefeito Max Lemos ganha DVD autografado da Banda Clareou
Nem mesmo a chuvinha fina que caiu minutos antes da Banda Clareou subir ao palco da Praça dos Eucaliptos de Queimados afastou os cerca de 30 mil foliões que passaram pela praça na noite desta sexta (28). A banda chegou por volta das 24h e só saiu do palco 2h da madrugada com um repertório bem alegre. A primeira vez em Queimados, a banda prometeu Clarear o tempo ruim e cumpriu. Com uma ajudinha dos céus e a animação da galera o show da Banda Clareou foi bem agitado. O refrão “Agora vem, dá mais uma Saideira para esquecer”, da primeira música de trabalho não saía da cabeça da galera na hora de pedir o famoso bis no final do show. 

O vocalista Vagner Magal gostou da receptividade e fez questão de agradecer a oportunidade de cantar na cidade. “Estou muito feliz em ver essa multidão brincando com muito amor no coração. Obrigada prefeito Max Lemos e parabéns por esta cidade maravilhosa”, enfatizou o vocalista Magal. A folia foi até às 4h da manhã com muita empolgação ao som da banda Conexão Bahia que relembrou as tradicionais marchinhas de carnaval, mantendo a folia aquecida e reanimada para o dia seguinte.

O prefeito Max Lemos comemora o sexto maior carnaval em sua gestão e faz planos para o futuro. “Vamos criar um corredor do samba que vai do Centro até o bairro Fanchem, às margens do Rio Camarim que também será canalizado igual ao Rio Abel, aliás, o projeto lá é ainda maior”, adiantou o prefeito que fez as suas famosas previsões meteorológicas. “Como na festa da cidade, a chuva vai dar uma trégua até quarta-feira de cinzas, fiquem tranquilos”, o palpite feliz deu certo nesta sexta, a chuvinha foi logo embora e a folia continuou até a madrugada.  

Queimados tem duas Cortes Momescas
A Corte Momesca Oficial que conta com o Rei Momo André Luiz Primo, 46 anos, Carlos André, 41 anos, como cidadão samba, Rainha Néia Bombom de 31 anos, a princesa Elaine Rodrigues e a musa do Carnaval, Poliana Cássia receberão receberão a Coroa e o Cedro das mãos do Secretário de Cultura Antônio Almeida hoje, a partir da 21h.

Já a Corte Momesca da terceira idade eleita na última quinta (27),  formada pelo rei Aílton José Alves, de 68 aninhos e a rainha Cremilda Brum, de 70, farão uma participação especial na folia de Queimados para mostrar que para ser feliz não tem idade, basta ter simpatia, molejo, ginga no pé, espírito carnavalesco e expressão corporal.


Câmeras de monitoramento fazem a segurança neste carnaval

A folia de Queimados, neste ano, conta com a Operação "Carnaval mais seguro", que consiste em duas câmeras speed dome IP com infravermelho. Essas câmeras giram 360 graus em horizontal e 180 em vertical, com alcance de até 100 metros. Servem para identificar possíveis confusões no espaço do evento, ficando disponíveis para segurança e polícia militar. "O prefeito Max Lemos nos deu a missão de realizar um carnaval ainda mais seguro e esta iniciativa que não teve custos à Prefeitura ajuda a manter o clima de paz na folia", ressaltou o Secretário de Segurança, Elias José.

Ordem Pública no carnaval 2014
Com um uniforme novinho em folha, a Secretaria de Ordem Pública está iniciando uma nova época no município de Queimados, visando organizar toda a cidade. No carnaval, as barracas estão todas padronizadas. "É um grande desafio manter nosso município organizado, mas é um grande prazer atuar numa área que envolve minhas raízes", disse o novo Secretário Edmilson Gomes.

Fantasias são um destaque à parte
Os foliões lotaram a Praça dos Eucaliptos e fizeram a festa ficar ainda mais bela. Na foto, o morador do Campo da Banha, Carlos Alberto Pereira, 48, que está com a fantasia roda baiana. "Vim para me divertir sem confusão e com muita paz", disse.

Defesa Civil atua vitoria Praça de Alimentação
A Secretaria Municipal de Defesa Civil está realizando uma vistoria permanente em todo o período de carnaval das barracas montadas na Praça dos Eucaliptos. Todas as devem conter extintores de incêndio e estarde acordo com as normas estabelecidas pela Secretaria de Posturas. Entre os quesitos avaliados estão o botijão de gás e a parte elétrica. Os agentes também fazem a ronda no espaço do evento para evitar a circulação de materiais cortantes, como por exemplo, as garrafas com bebidas alcoólicas. "É mais segurança para os nossos foliões e barraqueiros", destacou o Secretário Machado Laz.

Saúde apostos no carnaval de Queimados
A Secretaria Municipal de Saúde montou postos de atendimento hospitalares para possíveis ocorrências nos festejos de momo. O Espaço conta com 100 metros quadrados, 8 médicos, 12 leitos, 4 ambulâncias básicas e avançadas. A iniciativa também tem parceria com a UPA 24h e o Hospital da Posse para casos mais graves, ambos com estrutura adequada para reestabilização imediata de pacientes atendendo às exigências estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. A coordenação geral está por conta da Enfermeira Fernanda Mello e do Dr. Raul Lins Feijó, responsável técnico pelo município.

A Secretária de Saúde, Dr. Fátima Sanches, orienta os foliões que bebam sem exageros para que possam curtir a folia com mais segurança. “Estamos preparados para o que der e vier, mas é bom o folião beber com parcimônia porque senão vai perder o melhor da festa.”, resaltou a secretária.  

Nenhuma criança perdia no segundo dia de folia
A secretaria municipal de assistência social está colocando pulseiras de identificação nas crianças de até 12 anos com objetivo de combater o sumiço temporário dos menores em eventos de grande concentração de pessoas. A expectativa é de que sejam distribuídas 5 mil pulseiras por noite. Segundo a subsecretária, Deisemar Bastos, não teve nenhuma criança perdida, mas a Secretaria distribuiu mais de mil pulseiras.


Neste sábado (1), de carnaval a folia vai ser do Balacobaco na Praça dos Eucaliptos em Queimados. O grupo sobe ao palco, a partir das 24h com o que há de melhor nas rodas de samba cariocas, aliando do samba de partido alto ao “sambalanço” e à MPB. Com novos arranjos, os meninos estão contagiando os amantes da roda de samba com muita batucada e swing. A ideia da rapaziada é não deixar ninguém parado. No repertório, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz passando por Revelação, Exaltasamba, além das músicas autorais. Para esquentar os foliões a banda Toca do Siri sobe ao palco cedo, por volta das 21:30h. O som mecânico começa, a partir das 19h para atender à criançada.

A responsabilidade de não deixar a peteca cair será da banda Stillo X que leva o samba até o sol raiar. Formado por Rafinha, Beto Tisk, Douguinho, Fellipe Limão, Jackson e Nem. O grupo fundado em Nova Iguaçu, já ganhou o mundo do samba ao participar de shows com grupos famosos como Swing & Simpatia, Pique Novo e Imaginasamba. Com a direção de Cesinha do Pique Novo, o grupo gravou seu primeiro DVD em 2010.
SERVIÇOS

Raça Negra no domingo de carnaval em Queimados

Fazer parte da história é uma grande honra, mas ajudar a escrevê-la vai muito mais além, esta é a relação da Banda Raça Negra com o samba e com a cidade de Queimados. Há cerca de 14 anos, a Banda fez um grande show no Queimados Futebol Clube e agora volta em 2014 para fazer o melhor carnaval de rua da região. O show será neste domingo (2), na Praça dos Eucaliptos. O grupo Art Samba começa esquentando o carnaval, a partir das 21:30h para a banda Raça Negra que sobe ao palco, a partir das 24h. O fechamento deste dia é com a Banda Alegria, outra tradição em Queimados há mais de 20 anos. O som mecânica começa às 19h.
Luiz Carlos e seus companheiros revolucionaram a música popular brasileira e transformaram as “batucadas” casuais num fenômeno, invadindo as rádios e meios de comunicação com o romantismo suingado. Agora, trazem o registro de sucessos que marcaram várias gerações no DVD Raça Negra e amigos, que poderia até receber o titulo de cartilha do samba, por tudo o que representa. 
Belo que também estará no carnaval de Queimados na segunda (3), foi sucinto em sua definição “A banda Raça Negra é meu espelho, minha inspiração”, declarou. Palavras e participações de pessoas de tal importância qualificaria qualquer trabalho, acontece que estamos falando de algo muito especial, uma Banda que inspirou gerações e tornou-se a grande responsável pelo crescimento do samba.
Formada por Luiz Carlos, Fabinho César (pandeiro e violão), Fena (surdo), Fernando (tantan), Fininho (bateria), Irupê (Sax e flauta) fazem uma média de 18 shows no mês e viajam todo o Brasil com um público renovado. O álbum “Raça Negra e amigos”  tem 26 faixas, com medleys e faixas inéditas. Gravado em janeiro/2012 em Goiânia conta com a direção musical de Wilson Prateado e direção artística de Renê Júnior.

Texto: Dine Estela e Felipe Carvalho
Fotos: Luiz Ambrosio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.