domingo, 2 de março de 2014

Os embalos de sábado à noite em Queimados ficarão na história dos carnavais do Rio

A mistura de pagode, samba e axé do grupo Balacobaco deu o caldo perfeito no carnaval de Queimados na terceira noite de folia neste sábado,1. A ideia era não deixar ninguém parado e foi o que aconteceu. O grupo que subiu ao palco por volta das 24h, agitou a galera de mais de 30 mil pessoas e foi considerado pelos organizadores, o show mais animado até agora.   No repertório, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz passando por Revelação, Exaltasamba, além das músicas autorais. A banda Toca do Siri fez a abertura do show com maestria e deixou o clima lá em cima.
Já o refrão “Quem tá solteiro bate na palma da mão, chega neguinho que há hora é essa” do grupo Styllo-X que tocou depois do show principal, ficou na cabeça da galera. Foi a primeira vez do grupo na cidade. “Como diz o jargão da rádio local, a primeira a gente nunca esquece. Adoramos a energia da plateia”, contou o vocalista. Eles que chegaram do Terreirão do Samba, fazem questão de por a cidade em seu roteiro de melhores festas. O grupo fez o último show da noite.

Logo após o show principal, os Fabulosos mostraram um requebrado que levou a mulherada ao delírio. “Não conhecia os meninos, mas achei bastante animado e eles dançam muito bem”, disse Simone Pinto. “Eles são uns lindos, uns fofos e muito educados, foi ótimo”, comentou Larissa Senra. Estes foram alguns dos comentários sobre o Grupo de funk que se apresentou na Praça dos Eucaliptos neste sábado. Formado por moradores do Bairro São Miguel, o show foi um pedido dos próprios foliões na rede social social da Prefeitura. E deu certo! O show foi alucinante.


Prefeito acompanha o carnaval por câmeras de Segurança no celular

Mesmo tendo a tradição de melhor carnaval de rua da Baixada, devido a sua tranquilidade, onde as famílias ainda vão para as ruas com seus filhos, o prefeito Max Lemos investiu pesado em segurança pública este ano. “Temos que continuar garantindo que a população brinque com segurança. O bandido que vier para cá será filmado e preso. Estamos com câmeras espalhadas por todo o perímetro do evento e acompanho até do meu celular. Vou para casa e fico assistindo a tudo. Posso movimentar todas as câmeras da região”, contou o prefeito que foi para o meio da multidão para assistir aos shows. “Tem muita criança na Praça, está lindo”, acrescentou. A Segurança conta com mais de 200 homens entre policiais, empresa  particular e o pessoal de apoio da Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito, informou o secretário Elias José.

O secretário de cultura, Antônio Almeida está comemora a parceria com todas as secretárias que se uniram para fazer mais uma vez o melhor carnaval. “Várias secretarias vieram para a  praça comigo para garantir a segurança e o conforto dos foliões. Estão todos trabalhando com muito afinco. Fico feliz e mais tranquilo em poder contar com a ajuda de todos”, lembrou Antônio. As secretarias de Educação, Defesa Civil, Saúde, Segurança, Transportes e Transito, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Assistência Social  estão acampadas na Praça dos Eucaliptos durante os cinco dias de evento.

Queimados tem dançarina internacional em sua Corte Momesca

A Corte Momesca foi coroada oficialmente antes da abertura do show do Grupo Balocobaco neste sábado e mostrou que tem pique para manter a galera agitada com muito samba no pé. "Tenho experiência em carnavais de diversos lugares do Brasil e do mundo, pois sou destaque da Beija-flor, mas a emoção é ainda maior em poder ser rainha do carnaval da minha cidade", contou Ednéa Santos, a Neia Bombom. A Corte é composta ainda pelo Rei Momo André Luiz, Princesa Elaine da Silva, Cidadão Samba, Carlos André  e a Musa, Poliana Cassia.




Texto: Dine Estela e Felipe Carvalho
Fotos: Luiz Ambrosio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.