segunda-feira, 10 de março de 2014

Pindorama, um Bairro Novo

Primeira etapa de obras do Programa do Governo do Estado foi inaugurada neste sábado por Max Lemos e Pezão

Seu José fez questão de abraçar o Prefeito Max Lemos
Mesmo impossibilitado de se locomover, por causa de uma atrofia nos dois pés, o senhor José Marques de Oliveira (76) reuniu todos os parentes em frente à sua casa, na Rua Bagdá, no Bairro Pindorama, em Queimados, para um momento especial na vida da família: O fim de uma era de lamas, buracos, valas negras e muitos transtornos. A realidade de Seu José, sua esposa e seus 21 filhos mudou para melhor, pois neste sábado (8), o Prefeito Max Lemos e o Vice-governador Luiz Fernando Pezão, inauguraram a primeira etapa do Programa Bairro Novo que trouxe saneamento, asfalto, drenagem, calçada e sinalização das vias para sete ruas (Desembargador Sinésio de Aquino, Capitólio, José Rodrigues, Camarim, Bagdá, Athenas e Avenida Sebastião Peres), num total de quase três quilômetros de obras. Na segunda etapa, mais 19 ruas receberão melhorias ainda este ano. Estiveram presente à cerimônia de inauguração, o Presidente Estadual do PMDB, Jorge Picciani, e vários vereadores e secretários Municipais.

Max Lemos fez questão de ressaltar o poder da parceria com o Governo do Estado
Com investimento total de R$ 1,2 bilhão em todo estado, o Bairro Novo irá beneficiar 19 municípios da Região Metropolitana, mais as cidades de Cachoeiras de Macacu e Rio Bonito. A previsão é que o programa vai contemplar até setembro de 2014 um total de 2.265 ruas. Ao todo, serão mais de 720 quilômetros de asfalto. Em Queimados, o programa de infraestrutura possui um investimento de R$ 89,1 milhões e prevê o asfalto de quase 48 quilômetros em 156 ruas no município. O programa do Governo do Estado já foi lançado em oito bairros até o momento: Santa Rosa, Vila Coimbra, Valdariosa, Novo Eldorado, São Jorge, Do Carmo, Vila São João e Jardim do Trevo.

Pezão, Picciani e Max Lemos
Muito empolgado, o Prefeito de Queimados, Max Lemos, mais uma vez ressaltou a parceria com o Governo do Estado para a realização de obras e a consequente mudança na vida das população: “Gestor que não sonha, não chega a lugar algum. Eu sonho muito e encontrei pessoas como Pezão,  Sérgio Cabral, Leonardo e Rafael Picciani, que sonham comigo. E esta parceria está mudando a história da nossa cidade. Esta é só a primeira parte aqui no Valdariosa, que inclui o Bairro Pindorama. Estamos mudando a história da cidade e das pessoas”, disse o Prefeito.

Mesmo com 39 graus de febre, desde a quarta-feira de Cinzas, o Vice-Governador e Coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, fez questão de acompanhar a inauguração das obras: “Eu me orgulho de iniciar o Projeto Bairro Novo, acompanhar, licitar, fiscalizar e, agora, não deixaria de vir comemorar com este povo tão querido de Queimados a realização de um sonho”, disse Pezão.

Enfim, a tranqüilidade de Seu José e sua família

“Criei meus 21 filhos com muita dificuldade. A minha charrete já serviu até de ambulância para levar pessoas para hospital, pois não entrava carro aqui por causa das valas e lamas”. Esta é a lembrança de Seu José da época em que não tinha o asfalto e calçada na Rua Bagdá. Agora com as obras de infraestrutura, ele fala sobre a nova realidade: “Agora posso dar uma nova criação aos meus netos e bisnetos. Sem aquele sufoco que passávamos. Oro muito pelo Prefeito Max e pelo Pezão, para que possam continuar abençoando a vida das pessoas”, finalizou Seu José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.