segunda-feira, 10 de março de 2014

Queimados terá atividades voltadas à Semana da Mulher da Terceira Idade

Caminhadas são permanentes na Vila Olímpica
A Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados promove de terça-feira (11) a sexta-feira (14) a Semana da Mulher da Terceira Idade. A ação faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, que ocorreu no dia 8 de março, e vai oferecer atividades gratuitas. O inicio da programação será dedicada à saúde da mulher que vai contar com uma palestra sobre prevenção de quedas e de doenças como artrite e osteoporose nesta terça-feira (11), às 9h, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade – CELTI , que fica anexo a Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú).

A programação de atividades continua na quarta-feira (12) com o Dia da Beleza, às 10h, que terá cortes de cabelo e dicas de maquiagem do professor do SENAC, Reginaldo Viera. Na quinta-feira (13) terá aula de capoeira para Terceira Idade e na sexta-feira (14), a Caminhada da MulherIdade, ambas às 8h. Todas as atividades serão realizadas no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade – CELTI.

Para a diretora da Secretaria da Terceira Idade, Amanda Luiza, a criação da Semana da Mulher em Queimados é um evento para estimular as mulheres da terceira idade a terem hábitos saudáveis que aumentem sua qualidade de vida. “Nossa ideia é conscientizar a importância de cuidar da saúde da mulher. Preparamos uma programação de atividades desde palestras a exercícios físicos para elas. Queremos valorizá-las dando maior qualidade de vida”, comentou a diretora.

Programação:

11/03 – Palestra sobre prevenção de quedas, às 9h;
12/03 – Dia da Beleza, às 9h;
13/03 – Capoeira da Terceira Idade, às 8h;
14/03 – Caminhadas da MulherIdade, às 8h
Local: Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade - CELTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.