domingo, 2 de março de 2014

Raça Negra no domingo de carnaval em Queimados


Dine Estela: Fazer parte da história é uma grande honra, mas ajudar a escrevê-la vai muito mais além, esta é a relação da Banda Raça Negra com o samba e com a cidade de Queimados. Há cerca de 14 anos, a Banda fez um grande show no Queimados Futebol Clube e agora volta em 2014 para fazer o melhor carnaval de rua da região. O show será neste domingo (2), na Praça dos Eucaliptos. O grupo Art Samba começa esquentando o carnaval, a partir das 21:30h para a banda Raça Negra que sobe ao palco, a partir das 24h. O fechamento deste dia é com a Banda Alegria, outra tradição em Queimados há mais de 20 anos. O som mecânica começa às 19h.

Luiz Carlos e seus companheiros revolucionaram a música popular brasileira e transformaram as “batucadas” casuais num fenômeno, invadindo as rádios e meios de comunicação com o romantismo suingado. Agora, trazem o registro de sucessos que marcaram várias gerações no DVD Raça Negra e amigos, que poderia até receber o titulo de cartilha do samba, por tudo o que representa. 

Belo que também estará no carnaval de Queimados na segunda (3), foi sucinto em sua definição “A banda Raça Negra é meu espelho, minha inspiração”, declarou. Palavras e participações de pessoas de tal importância qualificaria qualquer trabalho, acontece que estamos falando de algo muito especial, uma Banda que inspirou gerações e tornou-se a grande responsável pelo crescimento do samba.

Formada por Luiz Carlos, Fabinho César (pandeiro e violão), Fena (surdo), Fernando (tantan), Fininho (bateria), Irupê (Sax e flauta) fazem uma média de 18 shows no mês e viajam todo o Brasil com um público renovado. O álbum “Raça Negra e amigos”  tem 26 faixas, com medleys e faixas inéditas. Gravado em janeiro/2012 em Goiânia conta com a direção musical de Wilson Prateado e direção artística de Renê Júnior.

Programação Completa

Domingo 2/03 
ART SAMBA
RAÇA NEGRA
BANDA ALEGRIA
Segunda 3/03
CONEXÃO BAHIA
BELO
BANDA ALEGRIA
 
Terça 04/03 
BANDA ALEGRIA
ART POPULAR
CONEXÃO BAHIA
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.