quarta-feira, 9 de abril de 2014

Em Queimados a escola não é lugar só para estudar

Dine Estela:
Fotos: Felipe Bragança 
Escola é lugar de estudar, brincar, socializar e também fazer um check up na saúde. Esta semana foi a vez da Escola São José no bairro Parque Ipanema receber por dois dias consecutivos, a visita de uma equipe multidisciplinar da prefeitura com enfermeiros, médicos e palestrantes. Os alunos receberam aplicações de flúor, escovação supervisionada, teste de acuidade visual (teste de Snelen), antropometria (peso e altura), verificação do estado vacinal dos alunos, palestras, atividades educativas, práticas corporais, atividades físicas e claro, um pouquinho de lazer.

O Programa visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população de Queimados contribuindo para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A nova diretora da escola, Gabriela Agostinho comemorou a chegada do projeto. “Nossa, foi muito legal porque também ajudou a levar outras informações não somente para os alunos, mas para os pais. Está é uma ajuda fundamental”, observou a diretora.

A Secretária de Saúde, Dr.ª Fátima Cristina, informou que esta é uma maneira de transformar a educação numa parceira da saúde. “Sem educação não conseguimos cuidar da saúde como se deve. Muitas doenças surgem por falta de informação de qualidade”, observou.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.