sexta-feira, 4 de abril de 2014

Queimados forma primeira turma de 50 bombeiros hidráulicos

Fotos: Felipe Bragança
Qualificar a mão-de-obra local para futuras oportunidades de emprego nas áreas de construção civil. Este é o objetivo do curso profissionalizante gratuito que foi oferecido pelo Centro de Treinamento da empresa de tubos e conexões, Tigre, nas dependências do Queimados FC. O Centro de Treinamento ofereceu aulas teóricas e práticas nos cursos de capacitação profissional de instalação hidráulica e elétrica prediais em edificações comerciais e residenciais.  Nesta segunda-feira, 7, acontecerá a formatura da primeira turma do curso, que será realizada a partir das 18h no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha. O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Queimados, através das Secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda.

Na ocasião, serão formados 50 bombeiros hidráulicos e será aberta a inscrição para a segunda edição do curso, que tem previsão de início para o dia 16/04. Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas e as aulas serão ministradas às quartas e sextas em dois períodos. Manhã - 09h às 11h  e Noite -  19h às 21h. O curso terá carga horária de 100 horas e ao final os participantes recebem certificado de conclusão da empresa Tigre.

De acordo com o prefeito Max Lemos, a parceria com a iniciativa privada é importante para a geração de empregos dentro do município. “A intenção é empregar essas pessoas após os cursos. Temos muitas obras de infraestrutura espalhadas na cidade e elas vão precisar de mão-de-obra qualificada. Por isso é importante essa parceria com a Tigre. Queimados cresceu muito na indústria, no comércio e na construção civil em pouco tempo tanto e logo vamos precisar de gente capacitada para atender essa demanda”, comentou Max Lemos.  

Pegar no pesado com o sonho de um emprego  

Prova de que mulher não é sexo frágil, Marilene Pereira, de 31 anos, buscou especialização para conseguir um emprego. “Não tenho medo de pegar no pesado. Eu mesma já fiz as obras da minha casa fazendo laje e até mesmo empilhando tijolos. Fiz o curso para conseguir um emprego no Distrito Industrial daqui. Essa é minha intenção. Espero que depois de formada a oportunidade apareça”, comentou Marilene, que fez uma demonstração de como instalar um misturador de chuveiro.

Os interessados em iniciar a segunda edição do curso também podem se inscrever no Queimados Futebol Clube (Avenida Olímpia Silva, s/n° - Campo da Banha). É preciso ter mais de 16 anos e ensino fundamental (incompleto). Para isso, basta apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.