sexta-feira, 4 de abril de 2014

Semana de Saúde na Escola chega ao Bairro Parque Ipanema em Queimados

Texto: Dine Estela
Fotos: Ailton Tinho

Por recomendação do Ministério da Saúde, o Programa de Saúde na Escola (PSE) de Queimados irá realizar nos dias 7 e 8 de abril a " Semana Saúde na Escola” na Escola Municipal São José, no Parque Ipanema, das 9h às 16h com aplicações de flúor, escovação supervisionada, teste de acuidade visual (teste de Snelen), antropometria (peso e altura), verificação do estado vacinal dos alunos, palestras, atividades educativas, práticas corporais, atividades físicas e lazer .

Segundo a coordenadora do PSE, Flávia Tiers, todo ano o Programa escolhe uma escola para realizar estas atividades. “Este ano vamos levar também uma equipe de Judô e o grupo Remelexo para fazer várias atividades esportivas e recreativas com as crianças”, explicou Flávia que também está organizando um bazar de roupas e sapatos para doação,

A nova diretora da escola, Gabriela Agostinho comemora a chegada do projeto. “Estamos muito afastados do centro então qualquer atividade desta, facilita muito a vida das crianças e pais”, enfatizou. A Escola conta com 194 alunos do primeiro seguimento do ensino fundamental.


Conheça o Programa:
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Escola Municipal São José
Rua Ponta Porã, s/nº - Bairro Parque Ipanema – Queimados
Diretora: Gabriela Agostinho Ferraz Bertoloto
TEL.: 3698-8521 / 3698-8523/ 2779-9458
CEP: 26.300-000


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.