quarta-feira, 2 de abril de 2014

Terceira Idade solta a voz em "The Voice Queimados"

Karaokê contou com cerca de 70 idosos 
Não teve Carlinhos Brown, Lulu Santos, Cláudia Leite e muito menos Daniel, ambos jurados do famoso programa de caça-talentos “The Voice Brasil”. Em menor proporção, sem jurados e não tão menos interessante cerca de 70 idosos soltaram a voz ao som de músicas que marcaram época, em Queimados, na Baixada Fluminense. Inspirado no programa que revela talentos da música brasileira, a Secretaria Municipal da Terceira Idade realizou na última sexta-feira (31) um encontro de Karaokê para animar o fim de semana dos idosos.  

Ao som de clássicos das décadas de 60, 70 e 80, que incluíram sucessos da Jovem Guarda, da Bossa Nova e da Música Popular Brasileira (MPB), a terceira idade mostrou que ainda tem energia de sobra para cantar. Realizado no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), anexo à Vila Olímpica da cidade, a iniciativa do encontro de karaokê foi a primeira do ano.

Para a diretora técnica da Secretaria e uma das idealizadoras do encontro, Amanda Luiza, o objetivo é oferecer mais uma opção de entretenimento e aumentar a qualidade de vida dos idosos. "Além de trabalhar a auto-estima, diminuir a timidez, aliviar a tensão e o estresse, cantar é uma atividade que traz muita felicidade a eles. O karaokê serve como uma forma deles se divertirem e manter a auto-estima. Isso é bom porque ninguém fica parado e todos participam da brincadeira", contou Amanda. 

Cantar é uma paixão

Destaque do karaokê e dono de uma voz grave, Geraldo Joaquim (foto acima), de 70 anos, diz que sempre cantou desde pequeno e que música é uma de suas maiores paixões. “Sempre cantei pelo mundo a fora desde meus 15 anos. Até cheguei a me apresentar num programa de calouros da antiga TV Continental, mas nunca quis ganhar a vida com música. Cantar é tudo pra mim, é minha vida. Participar disso é lindo demais, faz lembrar da minha juventude”, comentou Geraldo Joaquim, após interpretar a música “Gente Humilde”, de Chico Buarque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.