quinta-feira, 24 de abril de 2014

Trabalhador vai ganhar quatro dias de festa em Queimados

Tarântulas Motoclube vai completar 15 anos no dia 1°
Prefeito Max Lemos comemora geração de mais de 4 mil empregos

Dine Estela/Bruno Anacleto - A Festa do Trabalhador em Queimados terá quatro dias de programação este ano e promete arrastar multidões com shows gratuitos até domingo (04). O dia que é comemorado mundialmente surgiu nos Estados Unidos, em 1986, com as reivindicações de milhares de trabalhadores por uma jornada de trabalho inferior à 13h por dia, folga semanal remunerada e férias. Precedida por greves e muitos conflitos e até mortes, o dia ficou marcado na história por melhores condições de trabalho.      

Para comemorar o dia em grande estilo e dar um presente àqueles que trabalharam ao longo da semana, na quinta-feira (1°) acontecerá o tradicional encontro de motociclistas da cidade, o Tarântulas Motoclube, na Praça dos Eucaliptos. O encontro, que reúne diversos motoclubes do Rio de Janeiro e de demais estados, vai contar ainda com um churrasco gratuito e muito Rock’n Roll durante todo o dia. No dia, a festa começa cedo, às 9h, e vai até a meia noite com shows de vários artistas e bandas locais. Já confirmaram presença, Sérgio Lousada, Old Sound, Titânia, Drenna, Rock na Rua, Jessie Goulart e Rúbia. O dia 1º também será o aniversário do Tarântulas Motoclube de Queimados, que este ano completará 15 anos.

Grupo Jeito Moleque 
E a festa só está começando. Na sexta-feira (02), o grupo de pagode Jeito Moleque sobe ao palco, a partir das 21h, na Praça dos Eucaliptos. O grupo paulista formado em 1998 por Bruno Diegues (voz), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Felipe (violões, banjo e vocal), Rafa (percussão e vocal) e Alemão (percussão) vai agitar o público tocando sucessos como “Eu Nunca Amei Assim”, “Amizade Verdadeira”, “Não Tem Pra Ninguém”, entre outros da carreira.       

No sábado (03), a festa segue com o cantor Mumuzinho que volta à cidade de Queimados após se apresentar na festa de Carnaval de 2013. O pagodeiro sobe ao palco às 21h e promete agitar os fãs com os sucessos do seu último trabalho CD/DVD “Mumuzinho Ao Vivo”. Já no domingo (04), às 21h30, o som gospel de Anderson Freire fecha com chave-de-ouro a programação de shows. Ganhador de dois discos de platina - com os álbuns “Identidade” e “Raridade” -, o cantor gospel vai abençoar o público com os sucessos “A Igreja Vem”, “Raridade”, “Acalma o Meu Coração”, entre outros.  
   
Max lemos comemora crescimento da cidade de Queimados
Prefeito Max Lemos comemora geração de mais empregos

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a comemoração do Dia do Trabalhador é uma forma de valorizar àqueles que fazem parte da atual fase de crescimento econômico, industrial e comercial da cidade. “A melhor forma de comemorar o Dia do Trabalhador é gerando empregos e oportunidades à nossa população. Queimados vive atualmente um momento de crescimento nunca antes visto na história. São 22 empresas já instaladas e 18 em fase de instalação no Distrito Industrial, que vão gerar mais de 4.500 empregos”, salientou, Max Lemos.    

Segundo o novo secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, esta será a maior e melhor festa que o trabalhador de Queimados já teve. “Cheguei com uma missão dada pelo prefeito Max Lemos que recebi como um desafio: realizar a maior festa do Dia do Trabalhador da cidade. Serão quatro dias de muita alegria. Nossos trabalhadores merecem”, garantiu Lessa.
            
Mumuzinho
Estrutura para os quatro dias de evento

A organização do evento, que acontece sempre na Praça dos Eucaliptos, contará com a presença de cerca de 100 seguranças particulares, além de um efetivo especial da Polícia Militar, e de equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Segurança, Serviços Públicos, Transporte e Trânsito, e de Ordem Pública. Ao todo, o público vai contar ainda com uma extensa praça de alimentação composta por 50 tendas padronizadas além de 20 banheiros químicos espalhados no local do evento.

Mudanças no trânsito

O trânsito nas imediações da Praça dos Eucaliptos será interditado apenas durante o horário do evento para garantir a segurança do público. A concentração dos motociclistas será na Via Dutra (altura da Rio-Sampa), às 9h, de onde saíram com destino a Queimados. Na quinta-feira (1°), as vias de acesso ao Centro do município serão fechadas, a partir das 6h, e reabertas às 6h do dia seguinte. Nos outros dias de festa, as ruas do entorno da Praça vão continuar abertas somente durante o dia. As tendas padronizadas serão fixadas em cima da Praça.

3 comentários:

  1. encontro do tarântulas t^dentro rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. vlw max,parabens a todos nós trabalhadores estarei na quinta dia 1 curtindo os motoclubes e muito rock n roll

    ResponderExcluir
  3. Faltou a ação social para fechar com grande estilo.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.