sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ação de cidadania registra mais de 1mil atendimentos gratuitos em Queimados

A cidadania é um direito de todos. Fazendo valer essa premissa, a Prefeitura de Queimados em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou na última quinta-feira, 1, mais uma ação comunitária no conjunto habitacional do Bairro Valdariosa. Diversos serviços gratuitos foram oferecidos à população, tais como: retirada de documentos, vacinação, orientações jurídicas, emissão de primeira e segunda via de carteira de identidade, de carteira de Trabalho, isenção de pagamento para emissão de certidões, atividades recreativas, divulgação e orientações sobre programas sociais, entre outros serviços.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito de Queimados, Max Lemos, a vice e coordenadora executiva de políticas sociais, Márcia Teixeira, o Deputado Estadual Zaqueu Teixeira, o vereador Martchello Fuli, o Secretário Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos, José Ribamar, o de Habitação, Cacau Nogueira, o de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Chrispe, a de Saúde, Dr. Fátima Cristina e a de Assistência Social, Ana Paula Rosalino. A ação de cidadania registrou mais de 1 mil atendimentos.

Recepção calorosa

Animadas pelo recreador infantil, Antônio Carlos, as crianças presentes na ação receberam o Prefeito Max Lemos com muita brincadeira e animação. O gestor ressaltou que uma das prioridades do governo é de cuidar das pessoas. “Esse trabalho é de suma importância para a comunidade, pois é o dia de todos os serviços estarem a disposição da população em um único local. Queimados está crescendo sem parar e a demanda cresce junto! Por isso estamos trabalhando muito para cuidar com mais qualidade da nossa gente. Agradeço ao Governo do Estado por ser sempre nosso parceiro”, disse Max.

A Vice-Prefeita e Coordenadora de Políticas Sociais, Márcia Teixeira, falou sobre a importância das ações sociais nos bairros: “O objetivo é atender as necessidades do povo, sem tirá-los do seu próprio bairro. Fico muito feliz em ver que estamos conseguindo alcançar nossas metas: evitar a burocracia dos serviços e atender a necessidade das pessoas”, frisou Márcia. Morador do Bairro Valdariosa, o vereador Martchelo Fuli comemora o resultado da ação. “Tivemos uma grande circulação de moradores, não só do condomínio, mas de toda a Região, que foram atendidos gratuitamente em diversas áreas. Fico muito feliz quando o poder público consegue essa aproximação com o povo”, destacou Martchello.

RG na mão

Apesar de já ter 13 anos, Lucas Moura ainda não tinha seu RG e aproveitou a ação para emitir o documento, como conta sua mãe Ana Paula Moura, 40. “Moramos aqui no bloco A e quando eu soube da programação de hoje incentivei o Lucas a aproveitar para tirar a identidade. Ter essa oportunidade praticamente no quintal de casa é uma benção! Enquanto o Lucas tirava documentação, minha filha caçula Carolina de 8 anos, aproveitou para participar das atividades recreativas” contou Ana Paula.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.