sábado, 3 de maio de 2014

Jeito Moleque anima segunda noite de shows em Queimados

 Trabalhador ganha quatro dias de festa

O Segundo dia de shows da Festa do Trabalhador na Praça dos Eucaliptos em Queimados começou animado ao som do grupo Ginga Pura que abriu a programação desta sexta (2) tocando músicas do seu mais novo trabalho, o DVD “Nossa Ginga” que mesmo sendo novo, já estava na ponta da língua dos fãs.  O grupo deixou o clima lá em cima para a galera paulista do Jeito Moleque levar sua balada de pagode universitário até a meia noite.  A festa continua neste sábado (3), um pouco mais cedo, a partir das 22h com Mumuzinho que irá tomar conta do coração dos românticos inveterados. Domingo (4) será a vez de Anderson Freire chegar para abençoar a festa com o seu som gospel, a partir das 22h.

Esta é a maior festa já realizada na cidade em comemoração ao Dia do Trabalhador.  São quatro dias de evento em praça pública com atrações para todos os gostos, conta o prefeito Max Lemos empolgado com o feito. “Tenho muito orgulho de preparar com todo carinho uma festa desta para quem faz realmente este país evoluir, que são os trabalhadores. O ano inteiro trabalhando para deixar nossa cidade linda e aconchegante. É o mínimo que posso fazer para agradecer tanto carinho”, destacou o prefeito.

O grupo Jeito Moleque que já está na rua há 15 anos, mostrou que ainda está na mente e no coração dos fãs que chegaram de várias partes do Estado do Rio de Janeiro, como foi o caso de João Pedro (no colo) que chegou para curtir com a mamãe Marília Santos e as amigas Fabíola da Conceição e Kátilla Amorim. "Viemos de Nova Iguaçu só pra ver o Jeito Moleque". Fernanda Paulino, Juliana Nunes, Estefany Peixoto e Nichole Resende também não perderam a oportunidade de curtir seu cantor favorito. "Estamos roucas! O show foi maravilhoso!", contou Fernanda que chegou do Centro do Rio de Janeiro.

Quem também não perdeu a oportunidade de assistir ao show dos colegas de trabalho foi o grupo Ginga Pura que depois de abrir o show do Jeito Moleque ficou com o secretário de cultura, Marcelo Lessa para assistir bem de perto e aproveitar para dar autógrafos para os fãs que estavam por perto.

Conscientização na Praça
Adicionar legenda
Mas nem tudo foi festa, também sobrou um tempinho para a conscientização com o pessoal da Lei Seca. Dois cadeirantes fizeram questão de ficar rodando na Praça fazendo uma panfletagem e mostrando para os cidadãos que a mistura de álcool com direção é algo muito perigoso. Wellington Santos conta que foi atropelado na calçada aos 12 anos. O acidente o deixou em cadeira de rodas e atrapalhou sua carreira militar, mas não a sua garra, mesmo nesta condição ele é um atleta paraolímpico e viaja o país inteiro em campeonatos.


Mumuzinho faz show em Queimados neste sábado (03)

Mumuzinho que já foi uma das atrações do último carnaval de Queimados estará de volta à cidade com todo o seu romantismo e os sucessos do seu mais novo trabalho “Mumuzinho ao vivo”  neste sábado (03), a partir das 22h, para cantar na Festa do Trabalhador. A festa que começou na quinta (1º) vai até domingo (04).

Em seu segundo CD, o cantor promete agitar o público tocando seus sucessos como “Curto-Circuito”, “Combinado”, “Fala”, “Te Amo”, entre outros. Segundo o secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, esta está sendo a maior e melhor festa que o trabalhador de Queimados já teve. “Cheguei com uma missão dada pelo prefeito Max Lemos que recebi como um desafio: realizar a maior festa do Dia do trabalhador da cidade. Estão sendo quatro dias de muita alegria. Nossos trabalhadores merecem”, garantiu Lessa.

Estrutura do evento

A festa que está sendo realizada na Praça dos Eucaliptos conta com cerca de 100 seguranças particulares, além de um efetivo especial da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Transportes, Trânsito e Ordem Pública. A Secretaria de Cultura que está organizando o evento também disponibilizou diversos  banheiros químicos em vários pontos do evento e uma extensa praça de alimentação com  mais de 50 tendas. O Trânsito nas imediações da Praça dos Eucaliptos está sendo  interditado apenas durante o horário do evento para garantir a segurança do público.

Reportagem: Dine Estela Joyce Pessanha
Fotos: Luiz Ambrosio e participação especial de Wall Araújo

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE PEDIR PRA CORRIGIR A MATÉRIA, POIS A FOTO É DO GRUPO BIOGRAFIA QUE EM MOMENTO ALGUM FOI CITADO NA MATÉRIA QUE MENCIONA APENAS O GRUPO GINGA PURA. ACHO QUE FIZERAM CONFUSÃO.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.