sexta-feira, 30 de maio de 2014

Programa "Chega mais Leitura” em Queimados

  
Autor de quase 30 livros se apaixonou pela receptividade dos leitores mirins da cidade


Tudo saiu da cabeça criativa de Álvaro Ottoni, escritor de 29 livros infantis, inclusive traduzidos na Itália. Com sua técnica libertadora de ensinar as crianças a se interessar pela leitura, através de oficinas de “contação de histórias”, teatro e dança, Ottoni lançou o projeto “Chega mais Leitura” que foi tão bem aceito pelas prefeituras do Rio que o Governo do Estado resolveu transformá-lo em Programa. O projeto chegou em Queimados na última quinta (29) e ficou dois dias  no Ginásio Municipal Metodista para receber os cerca de 18 mil alunos da rede municipal de ensino.

O projeto já passou por mais de 20 municípios do Rio, mas Queimados foi a cidade que teve mais receptividade pelo Programa, segundo o idealizador Ottoni. “Estou admirado com a grande receptividade aqui. As crianças são ativas e participam de todos os momentos sem nenhum constrangimento, além de demonstrar grande interesse pela leitura. Estamos apaixonados por Queimados”, contou Álvaro. Esta é a última apresentação do Programa na Baixada que volta de férias somente em agosto.

Em resposta ao carinho do escritor e idealizador Álvaro Ottoni, a secretária de educação de Queimados, Prof.ª Miriam Motta, também se declarou apaixonada pelo Programa. “Esse projeto vem de encontro às nossas expectativas e diretrizes do Prefeito Max Lemos, em garantir de fato a melhoria na qualidade da aprendizagem  dos nossos alunos. Nós também ficamos apaixonados pelo Programa e queremos recebê-lo sempre em nossa cidade”, enfatizou a secretária. 



Texto e fotos: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio
2665-1269/3778
Subsecretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.