sexta-feira, 16 de maio de 2014

Queimados em ação no xadrez e handebol neste final de semana

                                                                                            Fotos: Willian Wallace

Leandro Machado, Rio - Após conseguir bons resultados no último fim de semana, quando terminou em segundo lugar na classificação geral da natação masculina Sub-17 e terceiro colocado no judô masculino e feminino Sub-15, o município de Queimados continua na luta pelo pódio no próximo sábado (17) e domingo (18) nos Jogos da Baixada 2014. Os desafios desta vez serão no Handebol e no Xadrez.  No sábado, elas irão acontecer na Escola Municipal Metodista em Queimados e no domingo no colégio Antônio Huback em Comendador Soares.

No sábado, a partir das 9h, os xadrezistas entram em ação. Serão duas modalidades (Sub-14 e Sub-17) e doze representantes queimadenses tentando superar a melhor colocação da equipe no esporte quando, em 2011, alcançaram um vice-campeonato no geral. Os jogadores são alunos das escolas públicas do município e para o responsável da modalidade, Marcelo Canadas, a paixão pelo xadrez pode trazer bons resultados: “Não é um jogo muito praticado, mas quem o faz tem muito amor pelo esporte. Isto pode ser o diferencial para chegarmos longe neste desafio”, disse Marcelo.

Também no sábado, às 9h, as meninas do Handebol Sub-17 medem forças com a boa equipe de Magé. A disputa será no mata-mata, ou seja, quem perder deixa a competição. Do mesmo modo será a partida do masculino Sub 14, onde Queimados enfrenta Caxias. Para o secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Professor Luiz Carlos Monteiro, o município está em ascensão na competição e pode surpreender os adversários nos desafios: “Estamos crescendo nos jogos. Começamos mal, mas os bons resultados estão começando a chegar e pode ser agora no xadrez e no handebol. Estou sempre confiante”, finalizou Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.