sexta-feira, 2 de maio de 2014

Rock, motocicletas e churrasco, mistura perfeita para comemorar o Dia do Trabalhador em Queimados

Dine Estela e Joyce Pessanha - Foram mais de 12 horas de puro Rock’n Roll nesta quinta-feira, dia 1° de maio, para comemorar o Dia do Trabalhador, na Praça dos Eucaliptos. Uma data muito especial também para o Moto Clube Tarântulas que comemorou 15 anos de existência na cidade de Queimados e recebeu convidados de várias partes do País. Ainda passaram pelo palco: Sérgio Louzada, Old Sound, Drenna, Titânia, Rock na Rua, Jessie Goulart e Rúbia.

Além do Rock, mais de 800 motociclistas chegaram em “motociata” e passaram o dia na praça saboreando o tradicional churrasco oferecido pelo anfitrião gratuitamente. Segundo uns dos organizadores do encontrão de motociclistas, Paulo Cesar, foram mais de 250 quilos de carne.  “Todo ano nos preparamos para receber cada vez mais convidados, afinal a festa já se tornou tradicional no Estado do Rio de Janeiro. Recebemos famílias inteiras que vem em suas motos e encontram o acolhimento e tranquilidade para curtir a nossa festa”, disse Paulo Cesar (PC) que foi presidente do Tarântulas por muitos anos.

Hoje a presidência está nas mãos de Hélio Vale que garante manter a festa cada vez mais bonita. “É uma responsabilidade e tanto manter o nível de qualidade desta festa, mas temos muito prazer e orgulho de receber nossos motociclistas que vêm aqui acompanhar nosso batizado anual”, ressaltou o presidente.

Durante todo dia, também foi montada uma tenda da Secretaria Municipal de Saúde para a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Este ano a cidade teve a maior festa do trabalhador já realizada e a missão dada pelo prefeito Max Lemos ao novo secretário municipal de cultura, Marcelo Lessa foi cumprida à risca. A festa contou até com uma queima de fogos de 10 minutos. “Esta foi a primeira de muitas festas lindas que teremos em nossa cidade, haja vista, que nossos cidadãos precisam de diversão e arte por toda a parte. A cidade será preparada para ser um polo artístico na Baixada”, destacou Marcelo.

Motoclube de portas abertas para as mulheres

Um dos momentos mais animados da festa foi o famoso batismo de óleo queimado. Considerado um “ritual de iniciação” entre os motociclistas, o banho de óleo é uma tradição nos motoclubes para receber seus novos integrantes. O pretendente tem de passar por diversos testes durante anos até estar pronto. Este ano, Rosana Lopes recebeu o banho de óleo e foi batizada após dois anos de preparo. Ela foi a representante do público feminino no batismo deste ano.

Outro destaque foi o desfile das máquinas poderosas e seus motociclistas altamente caracterizados, para quem gosta do estilo, eles oferecem um mini shopping com roupas e acessórios para os convidados, já as máquinas ficam apenas na apreciação mesmo. O prefeito Max Lemos, que também é um apaixonado por motos, não perdeu a oportunidade de curtir as máquinas dos visitantes. Chegou na Praça, por volta das 10h e subiu numa Suzuki. “Hoje a família cresceu e já não ando mais sozinho nestas máquinas, mas sempre que posso venho aqui curtir um pouco estas preciosidades”, comentou o prefeito.

Esta é uma paixão que atrai aficionados de longe, como foi o caso do motociclista Adilson Dias, do “Águias Estradeiras de Minas Gerais” que visita a cidade há pelo menos quatro anos consecutivos. "A festa aqui é sensacional, não pretendo perder mais nenhuma edição. Aqui a gente vem com tranquilidade e curte o melhor do rock'n roll", observou. 

Mais shows até domingo

A festa ainda continua neste final de semana.  Nesta sexta-feira (02), o grupo Jeito Moleque sobe ao palco. Já no sábado (03) será a vez do cantor Mumuzinho animar a festa tocando seus sucessos românticos. Para fechar a programação da Festa do Trabalhador, o cantor gospel Anderson Freire se apresenta no domingo (04). Todos os shows acontecem gratuitamente na Praça dos Eucaliptos, a partir das 21h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.