sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vacinação contra Febre Aftosa vai até o final do mês de maio

Campanha que é gratuita pretende imunizar 100% do rebanho bovino
  
A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedrag), começou a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no município. A primeira etapa da campanha, que começou no dia 1º e vai até o dia 31 deste mês, tem o objetivo de reforçar a proteção imunológica de todo o rebanho bovino com aplicação gratuita de quase 2.500 doses.  

Nesta sexta-feira, dia 09 de maio, técnicos pecuaristas da Secretaria imunizaram cerca de 70 cabeças de gados na propriedade rural, Asa, no bairro Tricampeão. De acordo com o levantamento da Secretaria, atualmente o município de Queimados possui quase cerca de 60 propriedades rurais. A febre aftosa é uma doença infecciosa e seus primeiros sintomas são elevação da temperatura e a diminuição do apetite. A segunda etapa da campanha, que será no mês de novembro, será voltada para animais com até três anos.  

Para o zootecnista da Secretaria, Tarcísio Moura, a campanha é anual sendo dividida em duas etapas. “Nossa meta é imunizar todo o rebanho bovino do município. A campanha acontece todo ano de seis em seis meses. A primeira é para animais com qualquer idade. Já a segunda, que reforça a vacina, é destina somente aos animais com idade até três anos. O controle e a imunização desses animais são a melhor forma de prevenção contra possíveis doenças”, explicou Tarcísio Moura, que é responsável pela aplicação das doses.      

Os interessados em imunizar seus animais podem se cadastrar na sede da Secretaria (Rua Francisco Gabriel Neto, s/nº - Vila Camorim) munidos de identidade, CPF e comprovante de residência da propriedade rural. Informações pelo telefone (21) 2779-8484, de segunda a sexta, das 8h às 17h.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.