terça-feira, 1 de julho de 2014

Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade será referência na Baixada Fluminense

Bruno Anacleto - Ser referência no atendimento e serviços gratuitos no aumento da qualidade de vida das pessoas idosas na Baixada Fluminense. Esse é o objetivo do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) de Queimados, que será inaugurado nesta quarta-feira, dia 02 de julho, às 16h30, na Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú (junto à Vila Olímpica). Equipamentos de última geração para ginástica para resistência muscular, piscina para hidroginástica, salão de jogos, espaço para dança, oficinas de artesanatos e auditório serão algumas das opções que a 3ª idade terá com a nova unidade.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a chegada da unidade mostra que o governo tem a preocupação de cuidar das pessoas oferecendo atividades físicas e de lazer para a população idosa, assim, aumentando sua qualidade de vida e auto-estima. “Não é só obras de infraestrutura que fazemos no município. Nossa gestão inclui algo maior e vai além de números que é cuidar da nossa gente. A chegada do Centro de Esporte e Lazer só prova nosso compromisso em cuidar da nossa população. Quem cuida dos idosos preserva a sabedoria e também a sua história”, contou Max Lemos.      

De acordo com o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho (Dequinha), o CELTI valoriza a população idosa oferecendo atividades gratuitas pensando em uma melhor qualidade de vida. “A unidade será uma referência na Baixada Fluminense. Ela é a primeira na região com essa proposta e terá equipamentos modernos de ginástica, musculação, além de um espaço de entretenimento para os idosos. Essa é a prova que nosso prefeito Max Lemos se preocupa com a população idosa e seu bem estar”, destacou Dequinha.     

Com um investimento de quase R$ 900 mil na construção do prédio - verba em parceria com o Governo Federal -, e tendo como contrapartida da Prefeitura a compra dos equipamentos a unidade possui um espaço de 700 mil m². As atividades serão oferecidas três vezes por semana e vai atender mais de 300 idosos por dia. O novo prédio vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h.
  
Atividades vão ajudar na qualidade de vida
 
Os amigos Benedita de Jesus Moraes, de 81 anos, e Francisco Estevam da Silva, de 66 anos, testaram alguns equipamentos e aproveitaram para fazer algumas atividades que serão oferecidas pela nova unidade. “Achei todos os equipamentos maravilhosos. Eles são novinhos e bem modernos. Quero fazer musculação e ginástica todos os dias, agora!”, contou cheia de energia, Benedita, que faz parte do Pólo de Atividade Física da Praça dos Eucaliptos, no Centro. 

 
Já o aposentando Francisco diz que vai passar o tempo com os amigos no salão de jogos. “Aqui vai ser ótimo! Vou aproveitar o tempo jogando dama, xadrez e batendo bom papo com os amigos. Quero aproveitar também para aprender a jogar tênis de mesa de mesa. É algo que sempre quis fazer”, comentou Francisco, que faz ginástica três vezes por semana na Academia da Terceira Idade (ATI) no bairro Dona Branca.

As atividades do CELTI vão beneficiar ainda idosos que participam de outros projetos da Secretaria como as Academias da Terceira Idade (ATI´s), Pólos de Atividade Física e da Ouvidoria do Idoso. Para se matricular nas atividades, os interessados devem ter mais de 50 anos e procurar a Secretaria munidos dos documentos de identidade e comprovante de residência (cópia), informar fator sanguíneo e telefone para contato, duas fotos 3x4 e atestado médico (validade no mínimo de seis meses). Informações pelo telefone (21) 2665-6526 ou pelo e-mail: semti@queimados.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.