sexta-feira, 25 de julho de 2014

Idosos participam do 1º “aulão” de ginástica no CELTI em Queimados


Atividade física no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade contou com cerca de 60 pessoas 

Quase 60 idosos levantaram mais cedo nesta sexta-feira, dia 25 de julho, para participar do primeiro “aulão” de dança e ginástica do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), próximo à Vila Olímpica de Queimados. Realizado no próprio Centro de Esporte e Lazer, as aulas animaram os idosos com muita música e atividades de alongamento. Totalmente gratuito, os aulões que são realizados uma vez por mês têm o objetivo de prevenir doenças crônicas estimulando a prática de exercícios físicos.

Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho “Dequinha”, a iniciativa das aulas além de ser uma atividade física funciona também para confraternizar e estimular a prática de exercícios físicos. “Além de cuidarem do corpo e da mente, as atividades são uma oportunidade deles interagirem com amigos e professores. A ginástica é uma forma de prevenir doenças crônicas e aumenta a qualidade de vida deles”, disse o secretário.

Após as atividades da Secretaria Municipal da Terceira Idade, os alunos participaram de um café da manhã para recarregar as energias. Para o aposentado Samuel Moraes de Souza (foto ao lado), de 66 anos, fazer exercícios é uma rotina para manter a saúde. “Sei da importância das atividades físicas para manter minha saúde em dia. Aqui podemos cuidar do nosso bem estar e ainda fazer amigos nos grupos de ginástica”, contou Samuel, que faz parte de um dos pólos de atividades físicas espalhados pelo município.

Inscrições abertas para atividades gratuitas 

Inaugurado no início deste mês com o nome de Francisco Marinho Quintanilha – músico falecido da região –, o CELTI está com as inscrições abertas para atividades gratuitas. Com equipamentos de musculação, piscina aquecida para aulas de hidroginástica, salão de jogos, espaço para dança, oficinas de artesanatos e auditório, a unidade vai receber alunos com idade acima de 50 anos.

Os interessados em se matricular podem procurar a Secretaria Municipal da Terceira Idade (Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú) munidos dos documentos de identidade e comprovante de residência (cópia), informar fator sanguíneo e telefone para contato, duas fotos 3x4 e atestado médico (validade no mínimo de seis meses). Informações pelo telefone (21) 2665-6526 ou pelo e-mail: semti@queimados.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.