segunda-feira, 21 de julho de 2014

Morro da Paz recebe obras de infraestrutura em Queimados

Fotos: Luiz Ambrósio - Divulgação
Mais um bairro está de cara nova em Queimados. Com investimento de R$ 35 milhões, através de uma parceria com o Governo do Estado – verba oriunda da Secretaria de Estado de Habitação, a Prefeitura já realizou parte das obras de infraestrutura, que incluem rede de esgotamento sanitário, rede de drenagem pluvial e pavimentação do Morro da Paz. Ao todo, o projeto está beneficiando ainda mais quatro bairros da região (Do Carmo, São Francisco, São Geraldo e Vila Camorim) asfaltando um total de 40 ruas.

As obras incluem também a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está em fase de construção no Campo do Palestra (bairro do Carmo). Com o investimento, 13 quilômetros de ruas serão asfaltados.  Só no Morro da Paz, cinco ruas que juntas totalizam cerca de dois quilômetros de extensão, já foram pavimentadas e estão em fase de construção de calçadas em concreto, são elas: João da Silva, Espírito Santo, Elza, São Mateus e Anastácia.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, sem a parceria do Governo do Estado seria praticamente inviável realizar as obras. “Se fosse depender apenas do orçamento da Prefeitura não seria possível asfaltar tantas ruas. Estamos investindo em infraestrutura para dar continuidade ao desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade vida das pessoas. A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental no crescimento do município. Isso mostra que quando os governos se unem quem sai ganhando é a população”, destaca Max.

Lama, poeira e buraco são coisas do passado

De acordo com o secretário municipal de Obras, Elerson Alves, as obras são mais uma ação para beneficiar moradores que vivem em regiões periféricas da cidade. “Queremos dar maior qualidade de vida e dignidade à população desses bairros com obras de saneamento e pavimentação. Agora, os moradores do Morro da Paz não terão mais que enfrentar lama após as chuvas. O objetivo é e sempre será cumprir o nosso compromisso com a população”, frisou Elerson.


Segundo o pintor que mora na Rua João da Silva há 15 anos, Nuan Felipe, 21, a rua asfaltada acabou com o drama de sair para trabalhar com os pés na lama quando chovia. “Tínhamos muitas dificuldades em subir o morro. Aqui não chegava carro e nem passava o caminhão do lixo. Muitos políticos prometeram que iam fazer alguma coisa, mas nunca deu em nada. Era só promessa, nada acontecia. Não acreditava que um dia sairia da lama para pisar no asfalto. Isso é um sonho antigo de nós moradores”, finalizou o morador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.