sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Inclusão em quatro rodas


Parceira com o Ministério da saúde, AACD e Prefeitura de Queimados geram mais cidadania para as pessoas com deficiência

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Queimados, AACD – Associação de Amigos da Criança com Deficiência e o Ministério da saúde está sendo viabilizada a compra de produtos ortopédicos como cadeiras de rodas, andadores e muletas, além das cadeiras higiênicas para as pessoas com deficiência e de todas as idades. A ação já entregou mais de 600 produtos. Além da compra, a Secretaria Municipal de Saúde também facilita a entrega e o cadastramento destas pessoas.
Esta ação de entrega em domicílio facilitou muito a vida do irmão de Patrícia da Silva que teria de levar duas cadeiras e uma muleta para o bairro Nossa Senhora do Rosário de ônibus. “Nossa, essa carona veio a calhar. Nem sei como faria para levar tudo isso. Ela vai ficar muito feliz com os produtos, afinal não tem a menor chance de andar novamente e estes irão facilitar a sua locomoção”, destacou. Dona Alcimar Lima, 62, Centro, também irá precisar dos produtos por tempo indeterminado já que perdeu a cartilagem dos joelhos e está imobilizada. Ela mora no Centro e recebeu uma cadeira de rodas, de banho e um par de muletas.
Segundo a secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina, o paciente que não possuir o laudo com CID (código da doença), receberá um médico em sua residência para facilitar o recebimento do produto. “Sabemos das dificuldades de locomoção destas pessoas e por isto, estamos disponibilizando tanto o médico para ir até a casa do paciente para dar o laudo, como também o transporte para que os produtos sejam entregues com segurança e conforto”, Disse a Secretária. 
A última entrega de mais 17 produtos ortopédicos, entre cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas aconteceu nesta quinta 22/08, na sede da Vigilância em Saúde, Avenida Irmãos Guinle, 673, Centro, onde também serão feitos os novos cadastramentos. Para se cadastrar é preciso ter em mãos os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e o laudo médico com o CID. O cadastramento pode ser feito por um parente ou responsável da pessoa com a deficiência.

 texto: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio
Assessoria de imprensa | PMQ
2665-1269/3778-7503/982032155
Secretário; Ailton Tinho 9 6415-7091

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.