segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Queimados viaja para Serra-ES e disputa a Copa Brasil de Handebol


SEMEL/Queimados conta com campeões mundiais com a Seleção Brasileira de Handebol de areia para sua primeira competição nacional

O time masculino de Handebol da SEMEL/Queimados (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) viajou na manhã desta segunda-feira (18) para o município de Serra- ES, onde a partir de amanhã disputa a Copa Brasil da modalidade. É a primeira competição nacional do time da Baixada Fluminense que na primeira rodada enfrenta o São Carlos – SP, a partir das 15h30, Ginásio Poliesportivo Edvaldo Carvalho Dias da Mata, em Jardim Limoeiro, na cidade capixaba. A delegação com 20 componentes, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, enfrentou cerca de dez horas de viagem de ônibus até Vitória e levou na bagagem a convicção para fazer um grande campeonato.

A competição contará com oito times e vai de 19 a 23 de agosto. Para fazer bonito, o time conta com dois reforços de peso. Os campeões mundiais com a seleção brasileira de Handebol de areia Emanuel Gusmão e o Thiago Jordan viajaram com a equipe e chegam para aumentar o sonho de fazer um bom papel no campeonato. Os dois já jogaram juntos muitas vezes pelo Brasil e o entrosamento, junto à boa qualidade técnica, pode fazer o time da Baixada surpreender.   Para o treinador Fábio Renato, com o time reforçado, a SEMEL/Queimados vai em busca dos primeiros lugares: “É uma competição muito difícil, mas vamos lutar para ficar entre os quatro primeiros. Reforçamos nossa equipe, pois vamos enfrentar grandes adversários como FAB/ADJF e São Carlos. Mas estamos confiantes”, disse o treinador.

"Orgulho em competir por um time da Baixada"

A confiança do time passa pelo experiente goleiro Emanuel Gusmão, de 37 anos, tri campeão mundial pela seleção brasileira de handebol de areia e pelo seu companheiro e defensor da seleção Thiago Jordan (27). Na última competição, disputada em Recife-PE, em julho deste ano, o reforço do time da Baixada foi treinador de goleiros dos times masculino e femininos, que levantaram a taça de campeão. Antes da viagem, Gusmão ressaltou a importância de um time da Baixada Fluminense participar de uma competição tão importante: “Jogar aqui não é uma oportunidade, mas um privilégio. É gratificante representar um time desta região e que não fique apenas neste campeonato. Vamos vencer o desafio, pois aprendi na seleção e na vida que devemos sempre superar as barreiras e esta é mais uma”, finalizou o jogador.

Ainda na primeira fase, a SEMEL/Queimados, que está no Grupo A, enfrenta o Niteroi (RJ), às 15h30, na quarta-feira e um dia depois, no mesmo horário, o adversário é o Colégio Cristo Rei (ES). O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, professor Luiz Carlos Monteiro, fez questão de receber os atletas e desejar boa sorte na competição. Monteiro ainda comentou sobre a expectativa do desempenho do time na Copa Brasil: “Temos um bom time e vamos jogar de igual para igual. Talvez pese o fato de sermos estreantes na competição, mas temos reforços de peso para trazer experiência”, disse o confiante secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.