terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ciranda da Civilidade tem lotação esgotada em duas apresentações no 6º Festival de Teatro de Queimados

A peça Ciranda da Civilidade da Cia Opera Teatral abriu as três semanas de cultura do Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha nesta terça-feira, dia 09, pelo 6º Festival de Teatro de Queimados com lotação esgotada, em suas duas apresentações no dia. O público foi marcado em sua maioria, por alunos das três escolas municipais: Pastor Arsênio Gonçalves, do bairro Vila Cristina, Professor Gilvanei Pereira da Fonseca, do bairro São Jorge, Metodista, anexo ao teatro, CRAS do bairro Eldorado e as crianças atendidas pela Associação Circo Baixada. Ao todo, a plateia contou com mais de 200 crianças, na faixa etária dos 7 aos 14 anos.





A peça discutiu temas polêmicos; como sexualidade, discriminação de raça, noções de civilidade como não jogar lixo na rua, entre outras coisas. Com humor e leveza, os personagens levaram a plateia ao riso e à reflexão ao mesmo tempo. A questão da limpeza pública como responsabilidade de todos foi um dos temas abordados. "Se a cidade ficará ainda mais limpa depois desta apresentação não se sabe, mas o recado foi muito claro. De quem é a responsabilidade por deixar a cidade sempre limpa. Dá Prefeitura ou de todos? Depois de assistir o enredo da peça, os alunos entenderam que a responsabilidade é de todos", contou o secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa.  


Nesta quarta tem mais duas peças


Amigos do Meio Ambiente

A peça Amigos do Meio Ambiente que será apresentada nesta quarta-feira (10), às 9h e 15h, no Teatro Municipal de Queimados Marlice Ferreira da Cunha, na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembú, vai apresentar técnicas musicais para destacar uma proposta ambiental, narrando situações em que pequenas atitudes junto à natureza podem fazer grandes diferenças. Parte dos convites foi distribuído para os alunos das escolas municipais com o intuito de fomentar a formação de plateia. A peça de Flávia Suzana será apresentada pelo grupo Florescer. Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria de Cultura, Rua Hernani, 372, bairro N.ª S.ª Fátima. Telefone: 3770-3697 e Secretaria de Educação, Rua Hortência, 06, junto à Praça dos Eucaliptos. Telefone: 3698-6680. Classificação livre.



Peça: Um sonho de redenção

A peça Um sonho de redenção de autoria de Filipe Lima e encenada pela Cia Hupernikão  também será apresentada nesta quarta, 10/09, às20h no Teatro Municipal de Queimados - Marlice Ferreira da Cunha, Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n°, Vila Pacaembu. Inspirada na vida de Martin Luther, transita entre temas de uma complexa realidade social: alienação falta de perspectiva, corrupção, desejo por mudanças e religiosidade. Sempre permeada pela alegria contagiante do samba carioca. Os ingressos na Secretaria de Cultura, Rua Hernani, 372, bairro N.ª S.ª Fátima. Telefone: 3770-3697 e Secretaria de Educação, Rua Hortência, 06, junto à Praça dos Eucaliptos. Telefone: 3698-6680.

Classificação livre.

O 6º Festival conta com 33 peças e mais de 40 apresentações gratuitas no teatro e praças da cidade. No entanto, já estão com lotação esgotadas as peças: Mulheres de Nelson (11/09), Até que a morte nos prepare (12/09), Amigos do Meio Ambiente (10/09), A revolta dos animais (11/09), A caminho de Belém (13/09) e A gaiola das Loucas (14/09). Ainda tem ingressos para as peças: Ciranda da Civilidade(09/09), Um sonho de redenção (10/09) e Na pancada do Ganzá (12/09). Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria de Cultura, Rua Hernani, 372, bairro N.ª S.ª Fátima. Telefone: 3770-3697 e na Secretaria de Educação, Rua Hortência, 06, junto à Praça dos Eucaliptos. Telefone: 3698-6680. A partir da próxima segunda (15/09), começam as distribuições dos ingressos da semana em curso. 

Texto: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio
Secretaria de Comunicação Social | PMQ
2665-1269/3778-7503/
Rede Social: www.facebook.com/prefeituradequeimadosrj
 Portal de notícias: www.queimados.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.