sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Conselho de Assistência Social de Queimados tem nova mesa diretora

Cerimônia marcou a posse da nova presidência do Conselho que vai até 2016

Orientar e controlar a aplicação do Fundo Municipal de Assistência Social, fiscalizar o trabalho de entidades públicas ou privadas no campo da Assistência Social, além de definir políticas públicas municipais e suas adequações para prestar serviços à população. Essas são as funções dos 18 conselheiros municipais de Assistência Social de Queimados, que tomaram posse nesta quinta-feira, dia 11. Ao todo, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) conta com 18 representantes, sendo nove representando do governo municipal e nove da sociedade civil.     

A nova composição do conselho, que é definida de dois em dois anos e vai até 2016, terá em sua mesa diretora a presidente, Deisimar Bastos, o vice-presidente, Reginaldo Pereira, 1º secretário, Josué Silva da Costa, e 2º secretário, Valéria Consuelo. A mesa diretora terá ainda os coordenadores das comissões de Políticas Básicas Assistenciais e Garantia de Direitos Sociais, de Comunicação, e de Fiscalização do Fundo Municipal. Os nomes dos coordenadores serão definidos na primeira reunião extraordinária do CMAS.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Rosalino, o conselho dá suporte às ações do governo em cumprimento das políticas públicas de assistência social. “O Conselho é um espaço que existe para colocar as demandas da população em pauta e darmos uma melhor solução. Os novos conselheiros podem contar com total apoio da nossa Secretaria para ajudar no que for necessário", contou. A secretária ressaltou ainda o apoio recebido do prefeito Max Lemos, que dá total liberdade para os trabalhos de desenvolvimento social. “Nosso trabalho é sempre pautado com base nas normas do Mistério de Desenvolvimento Social. Para isso, contamos com uma equipe técnica preparada que dá total tranqüilidade ao prefeito”, comentou.

A nova presidente do Conselho, Deisimar Bastos, falou sobre a expectativa a frente do novo desafio. “Nosso papel aqui será batalhar por melhores condições de atendimento à população. Vamos dar seqüência ao trabalho da última gestão e melhorar ainda mais as políticas públicas de assistência social. Tenho certeza que vamos desempenhar um bom papel, porque temos uma equipe focada e comprometida", disse.    

A mesa de cerimônia de posse contou com a presença do ex-presidente do CMAS, Reginaldo Pereira, da presidente e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria dos Dores (Dorinha) e Nilcelene Moreira, respectivamente, e a representante do Fórum Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, Nilda Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.