sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mais de 100 mototaxistas legalizados participaram da parada de 7º de setembro

Texto: Camila de Paula | Bruno Anacleto
Fotos: Luiz Ambrósio-PMQ

A apresentação da primeira semana do desfile cívico de Queimados neste ano contou com um show a parte, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), desfilou no último final de semana com os agentes e viaturas, junto com os mais de 100 mototaxistas uniformizados. Além dos profissionais da categoria, as crianças caracterizadas fizeram sucesso e arrancaram aplausos. Após o desfile, o prefeito e a primeira-dama desceram do palanque e aplaudiram de perto a iniciativa, abrindo espaço para um belíssimo encerramento com os servidores, secretários municipais e vereadores. Na próximo sábado, dia 13, o desfile cívico se repete na Avenida dos Caramujos com a presença dos alunos das 29 escolas municipais da cidade.  

Os agentes exibiram cartazes com frases como “Crescendo com organização” e “Mototaxista de Queimados também mostrando sua organização”, além de desfilarem com a bicicleta elétrica mostrando comprometimento com o meio ambiente exibindo o cartaz “SEMOP contribuindo com o meio ambiente”. Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a participação dos mototaxistas foi uma iniciativa importante para mostrar que a classe é séria, presta um serviço digno e é comprometida com a população. “Foi muito bonito ver todos os mototaxistas envolvidos no desfile. Isso mostra que na classe tem gente séria e do bem. O mais importante todos estão regularizados prestando um serviço sério à população”, disse o prefeito. 
       
De acordo com o secretário da pasta, Edmílson Gomes, a SEMOP vem realizando um intenso trabalho de organização deste serviço.  Segundo ele, para que os mototaxistas recebam o uniforme é necessário um cadastro com a comprovação de todos os documentos em dia para o exercício da profissão. “Eles serão identificados com crachás, uniformes, além da padronização das motocicletas e capacetes. Já conseguimos cadastrar mais de 100 motociclistas na Secretaria. O objetivo é ter mais controle do número desses profissionais que prestam esse tipo de serviço de transporte”, comentou Edmílson.  

Mototáxi será regularizado

A regulamentação do exercício do transporte por motocicleta é por conta da lei municipal n° 1087/12, onde os primeiros passos já estão dando resultado com o cadastro dos profissionais e uso de uniformes. Desde a definição do recurso, no dia 18 de julho deste ano, a população tem aprovado a medida, com um aumento de quase o dobro do número de pessoas que utilizam o serviço de transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.