quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Nesta quinta tem a “A revolta dos animais” e “Mulheres de Nelson”


Texto: Dine Estela | foto: Luiz Ambrosio

A peça Amigos do Meio Ambiente teve seu dia de glória no 6º Festival de Teatro de Queimados com casa cheia nesta quarta, 10/09 no Teatro Municipal de Queimados - Marlice Margarida Ferreira da Cunha com mais de 300 expectadores, a maioria estudantes das escolas municipais. O espetáculo também foi aberto ao público em duas sessões, manhã e tarde. Entre os assuntos mais discutidos estavam árvore, água e lixo. Com musiquinhas e um cenário bem incrementado, a criançada mostrou que aprendeu a lição. 

Uma das atrizes, Flávia Suzana, acredita que o teatro é uma maneira muito eficiente de repassar conhecimentos e novas práticas sociais, principalmente às crianças. “ Elas são os melhores multiplicadores de ações de conscientização. Aprendem rápido e repassam com facilidade, principalmente para os pais que se vêem em situações muitas vezes constrangedoras, tendo de mudar comportamentos antigos para dar o bom exemplo, numa sociedade em que a educação é uma via de mão dupla e todos sempre estão aprendendo algo novo”, observou. 

O carinho e zelo pelo trabalho também ficaram claros na montagem dos cenários e até nos mimos oferecidos à plateia ao final do espetáculo. Algo novo em festivais e muito bem aceito por todos, elogiou o secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa. “Elas são cuidadosas e apresentam a peça com todo o carinho que é revelado nos detalhes”, o elogio chegou acompanhado de um certificado de participação no 6º Festival de Teatro de Queimados. 






As irmãs Karine Furtado, 9, e Camile vitória, 10, são tão fãs das atrizes que já se inscreveram para aulas de teatro com a trupe. “Quero ser tão boa atriz como elas. Sempre venho aqui no teatro com a minha mãe”, contou Karine. As meninas já estão inclusive com papéis garantidos na próxima peça da Trupe. As futuras cigarra e formiguinha já estão ensaiando seus papeis e devem se apresentar até o final deste ano. 




Hoje a noite tem a peça “Um sonho de redenção”


Hoje, às 20h, a peça “Um sonho de Redenção” de autoria de Filipe Lima  encenada pela Cia Hupernikão  também será apresentada às 20h no Teatro Municipal de Queimados. Inspirada na vida de Martin Luther, a peça transita entre temas de uma complexa realidade social: alienação falta de perspectiva, corrupção, desejo por mudanças e religiosidade. Sempre permeada pela alegria contagiante do samba carioca. Os ingressos na Secretaria de Cultura, Rua Hernani, 372, bairro N.ª S.ª Fátima. Telefone: 3770-3697 e Secretaria de Educação, Rua Hortência, 06, junto à Praça dos Eucaliptos. Telefone: 3698-6680.


Amanhã tem “A revolta dos animais”

e “Mulheres de Nelson”


Nesta quinta, 11/09, entra em cena a peça “A Revolta dos Animais”, da trupe Queimados em Cena, às 9h e 15h no Teatro Municipal - Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Av. Marinho H. de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu). A peça fala do que acontece quando quatro animais decidem fugir de seus patrões opressores e formar um grupo musical.  Um clássico do teatro infantil recheado com belas e animadas canções.  Um espetáculo vibrante e que encanta as crianças de todas as idades e convida a embarcar nesta aventura rumo a cidade grande, mostrando que a união faz a força. Classificação: Livre. 






 Mulheres de Nelson

“Mulheres de Nelson ou Perdoa-me por amar” do grupo CETA também será apresentada nesta quinta, 11/09, às 20h no Teatro Municipal. A peça é uma adaptação livre de fragmentos textuais de algumas de suas personagens femininas e depoimentos do dramaturgo a partir de uma leitura pessoal nossa sobre sua visão do Amor. A partir de fontes como: a Teoria Expressionista, Teatro da Crueldade (Artaud) e a dança japonesa do Butoh (Kazuo Ono) percorremos os labirintos do “primordiu” do Pecado Original cujo mito, para nós, é fundamental para construção do titulo de Anjo Pornográfico dado a Nelson Rodrigues na sua trajetória artística. Classificação 16 anos.
.





Secretaria de Comunicação Social | PMQ
2665-1269/3778-7503
Rede Social: www.facebook.com/prefeituradequeimadosrj
 Portal de notícias: www.queimados.rj.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.