sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Neste sábado o 6º Festival de Teatro de Queimados vai às ruas

Texto: Dine Estela | Fotos: Dine Estela

Neste sábado, 13/09, a peça “A caminho de Belém, a cidade que tudo tem” da Cia Código abre o dia de apresentações do 6º Festival de teatro neste sábado, na Praça do bairro Vila do Tinguá, junto ao Fórum Municipal. Rua Otília, s/n. A peça conta a história da menina Lúcia que, hipnotizada pelos comerciais do programa que assiste, acaba indo parar em outro lugar. Lá, ela encontra uma trupe de teatro que deixa para trás uma bailarina com sua perna quebrada. As duas vão enfrentar as agruras de um caminho desconhecido para chegar até a cidade de Belém, a cidade que tudo tem. No percurso, encontram um senhor ranzinza que é dono de um vagão que as levará até a tal cidade, um menino aficionado por videogames, um guerreiro medroso, a misteriosa dona da árvore e uma dupla bem atrapalhada.


Ainda neste sábado, 13/09, o 6º Festival de teatro de Queimados apresenta a peça “Amorosa -  Uma pequena cidade no coração do Brasil” do grupo Fática Café, às 20h, Teatro Municipal de Queimados - Marlice Margarida Ferreira da Cunha, Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu. Na peça dois atores e trinta bonecos representam todos os habitantes da pequena cidade de Amorosa. São personagens característicos como a prefeita da cidade, o dono do botequim da esquina, as fofoqueiras debruçadas nas janelas, as mocinhas namoradeiras, as meninas tímidas do colégio interno, o padre, a beata, o capitão e tantos outros. Eles criam o ambiente de interior e revelam suas peculiaridades. Classificação livre. Lotação Esgotada.



Domingo – 14/09
Peça: A gaiola das loucas
A Gaiola das Loucas é uma boate com apresentações de travestis. O clube é administrado por um casal homossexual, a vedete Zazá e George. O filho do último resolve levar a noiva, filha de uma família tradicional, para conhecer os seus pais. O casal tenta esconder seu estilo de vida, mas a situação complica quando a moça leva o pai, um deputado conservador, para jantar com os novos parentes. 
Grupo: Silhueta Produções
Classificação: 14 anos
Horário: 20h
Local: Teatro Metodista (Av. Marinho Hemetério de Oliveira, SN, Centro, Queimados)







Festival destaca trabalhos de Ariano Suassuna

Porcas de estimação, casamentos arranjados e muito gargalhadas, assim começou esta sexta, 12/09, no Teatro Municipal de Queimados Marlice Margarida Ferreira da Cunha pelo 6º Festival de Teatro da cidade.  A peça “Na Pancada do Ganzá” do Laboratório Cultural é uma livre adaptação teatral em forma de cordel do universo de Ariano Suassuna que utiliza elementos de dois clássicos: O Alto da Compadecida e O Santo e a Porca. A peça teve duas apresentações. A sessão do festival contou com a peça Até que a morte nos prepare da Cia Dom Real, no mesmo local.  Na última quinta, 11/09, o público foi brindado com um clássico de Nelson Rodrigues – Peça Mulheres de Nelson com lotação esgotada no teatro municipal.

Segundo o secretário de cultura, Marcelo Lessa, a maioria das peças desta semana já está com lotação esgota, mas quem quiser arriscar um fila de espera, basta comparecer ao teatro no horário do espetáculo. “Não estamos garantindo a entrada, mas sabemos que algumas pessoas pegam os ingressos com antecedência, mas acabam faltando por algum motivo, logo esta pode ser uma boa oportunidade de conseguir um lugarzinho no céu”, brincou ao deixar a dica aos aficionados pelo teatro.

Figurinhas fáceis nos festivais, a família de Gilberto da Silva Cazé, estavam presentes nesta sexta, 12/09 e já conseguiram ingressos para todas as peças da semana que vem. “Trazemos os pequenos em todas as peças infantis e à noite deixamos com algum parente para que possamos curtir as peças para adultos. Temos de aproveitar estas oportunidades já que teatro ainda é uma diversão cara em nosso país”, observou a esposa Gleice Cazé.  Vale ressaltar que os ingressos para a próxima semana já estão sendo distribuídos nas secretarias de Cultura, Rua Hernani, 372, bairro N.ª S.ª Fátima. Telefone: 3770-3697 e Secretaria de Educação, Rua Hortência, 06, junto à Praça dos Eucaliptos. Telefone: 3698-6680.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.