quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O Alienista traz gargalhadas e conhecimento em Queimados

Texto: Joyce Pessanha | Foto: Ian Marlon



O espetáculo faz parte da programação do Festival de teatro

Casa cheia e muitas gargalhadas na noite de quarta (17) no Festival de Teatro em Queimados. A peça “O Alienista” encantou a platéia no teatro Metodista e mostrou que de louco todo mundo tem um pouco. Simão Bacamarte que é um médico conceituado,  resolve abrir um hospício em Itaguaí. Como ele é responsável por decidir quem é louco, acaba colocando dentro da Casa Verde, nome dado ao hospício, mais da metade da população de Itaguaí. No final da peça o médico acaba concluindo que os normais são os verdadeiros loucos e é internado .  A programação com vários outros espetáculos vai até o dia 27 de setembro e a entrada é franca.



A peça, que é inspirada no conto do Machado de Assis, trouxe à população uma oportunidade de adquirir conhecimento de um jeito mais leve, de acordo com João Alves, produtor cultural da Secretaria  de Cultura: “No Festival de Teatro o público está tendo uma oportunidade única de se divertir e obter cultura e hoje não foi diferente. Em meio a risadas e gargalhadas, a população teve acesso a esse clássico de Machado que entreteve e ensinou. O que atinge diretamente o objetivo do secretário Marcelo Lessa para a programação que é o de dar a oportunidade ao auditório de conhecer a nossa literatura e se divertir”, explicou.



Ana Maria, moradora do bairro Santa Catarina, foi ao teatro pela primeira vez foi e prometeu voltar em todos os espetáculos. “Foi a primeira vez que assisti. pois nos outros anos estava trabalhando e chegava em Queimados muito tarde mas nesse consegui assistir e adorei! Tanto que vou voltar na quinta, na sexta e no sábado. Parabenizo à prefeitura por disponibilizar essa programação maravilhosa para a população”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.