segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Público cantou “Parabéns pra você” para o comediante que se emocionou


Texto: Dine Estela | fotos: Luiz Ambrosio, Simone Silva e Mundo da Imagem

Leandro Hassun foi saudado por um coro de mais de 4 mil vozes que cantou o tradicional “Parabéns para você”, o ator completou nova idade, na véspera do evento, emocionado retribuiu com um belo espetáculo de encerramento do  6º Festival de Teatro de Queimados no último sábado, 27, no Ginásio Municipal. Foram cerca de 2 horas de muitas gargalhadas. O ator chegou com mais de uma hora de antecedência, recebeu no camarim, o prefeito Max Lemos e a primeira dama Ana Paula, além dos fãs. No entanto, na hora do show, desceu do palco para atender uma fã que fez um poema para convencê-lo a fazer uma foto com ela. O evento foi considerado pelos atores acostumados a participar de festivais, como um dos maiores do gênero no Estado do Rio de Janeiro e o maior da Baixada.
Hassum fez um espetáculo intimista que deixou suas marcas, observou o secretário de cultura que foi reconhecido no posto de gasolina por ter sido o personagem principal das brincadeiras do humorista. “Na segunda pela manhã, ainda estava sendo reconhecido no posto de gasolina por conta do show do Leandro Hassum. Fui abastecer e a moça apontou: olha lá o Marcelo que o Leandro falou. Ele sacaneou de todas as maneiras, claro que com a minha autorização, mas valeu a pena ver as pessoas se divertindo. O festival foi um sucesso e estou muito feliz e já me preparando para a festa da cidade que é outro grande evento em Queimados,” descatou. (Lessa à direita da foto). 
O prefeito Max Lemos, também foi outro alvo preferido do ator que sempre procura alguém na plateia para tornar o show ainda mais intimista. “Ele começa o show de maneira tão sutil que você pensa que é uma conversa informal até perceber que está sendo sacaneado. O festival foi um marco na minha vida como político, me deu forças e certeza de que temos estrutura para alçar novos e mais altos vôos culturais na cidade”, observou.
Muitas crianças foram ao teatro pela primeira vez e ficaram encantadas, outras foram pela décima vez e ficaram tão encantadas quanto, e teve gente que foi  mais de 40 vezes e ficou extasiada com a intensidade do festival, foi o caso da família Cazé. “Este é o terceiro festival que presenciamos e o melhor também, só de poder economizar no mínimo R$ 160,00 num show como o do Leandro Hassum, já foi um presentão. Assistimos a todas as peças e gostamos muito desta oportunidade”, contou Gilberto.
“A pé ou de bicicleta.
Tudo vale a pena quando
 o evento é de qualidade”
           Leandro Santanna

De carro, moto, a pé ou de bicicleta, valeu de tudo para chegar ao teatro. Imagens de bicicletas estacionadas na porta do teatro revelaram que tudo vale à pena quando o evento é de qualidade, contou o diretor de teatro da Secretaria Municipal de Cultura, Leandro Santanna. “Fiquei emocionado em ver crianças entrando no teatro pela primeira vez admiradas com o cenário, as peças e pedindo para voltar. Outra cena que me marcou foi das bicicletas estacionadas na frente do teatro. O público está cada vez mais cativo das artes cênicas, isso é uma vitória para nós artistas”, observou Leandro que encenou a peça “Favela”, o segundo maior público do festival. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.