terça-feira, 30 de setembro de 2014

TRE de Queimados disponibiliza locais de votação

E.M Alberto Pirro vai receber as antigas seções da E.M  Batista
Eleitores devem ficar atentos. Algumas seções mudaram de  local

A maior ferramenta para exercer o direito de cidadania é o voto. Com ele, podemos mudar o rumo político de um país de forma pacífica, direta e democrática. Originalmente, apenas pessoas de pele branca, do sexo masculino e maiores de 25 anos podiam votar no Brasil. O voto era destinado apenas à classe social com alto poder aquisitivo e com acesso a educação. Atualmente, o voto é obrigatório a todos os brasileiros com mais de 18 anos, facultativo aos analfabetos e para quem tem entre 16 e 17 anos ou mais de 70. Pensando nos eleitores do município de Queimados, na Baixada Fluminense, a Prefeitura atendendo a solicitação do TRE-RJ da 138ª zona eleitoral sob ofício n° 225/2014, fornece em seu site (www.queimados.rj.gov.br) os endereços dos locais de votação na cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) também disponibiliza aos eleitores os locais de votação. Para saber, basta o eleitor acessar o site www.tre.rj.gov.br, selecionar “Eleitor” e clicar em “Local de Votação”. A consulta pode ser feita por meio do nome completo e/ou do número do título eleitoral. Queimados é a 138ª zona eleitoral e possui 301 seções com 41 locais de votação. Das mais de 300 seções, 65 delas (identificadas com asterisco na lista em anexo ex.: seção 016*) são destinadas também para pessoas com algum tipo de deficiência.

Seções que mudaram de endereços 

De acordo com o técnico judiciário e chefe de cartório, José Luiz de Oliveira, os eleitores devem ficar atentos este ano porque algumas seções mudaram de endereço. “Os eleitores devem ficar atentos no dia da votação. Algumas seções mudaram de local. É importante que eles procurem na lista seus novos locais de votação”, comentou José Luiz, que também destacou sobre as mesas disponíveis para receber a justificativa de votos. “No dia das eleições teremos nove locais disponíveis para que as pessoas justifiquem seus votos. Lá, eles vão poder explicar o motivo pelo qual não puderam votar”, explicou.      

As seções que mudaram de endereço são: as do Centro de Educacional Guilherme Filho que passaram para o Instituto Educacional Geraldo de Almeida (IEGA), na Rua Eugênio Castanheiras, s/n° – Centro, as da Escola Municipal Allan Kardec que passaram para o Centro Educacional Jardim Encantado (Rua Ariró, n° 557 – Porteira), as da Escola Municipal Batista que passaram para a Escola Municipal Alberto Pirro (Rua Boa Viagem, s/nº - Ponte Preta/ Próximo a Escola Betel II), todas as seções da Escola Municipal Paulo Freire que passaram para a Paróquia São João Batista (Rua Antenor, s/n° - Vila Americana) e todas as seções da Escola Municipal Professora Anna Maria dos Santos Perobelli (Rua Queimados, s/nº - Bairro Primavera) que passaram para o Jardim Escola Paraíso (Rua Alésia Santos do Nascimento, n° 13 - Paraíso).    

Os eleitores interessados em obter mais informações podem procurar a 138ª zona eleitoral, que fica no Fórum Municipal (Rua Otília, n° 210 – sala 115 – Vila do Tíngua). O atendimento pode ser feito pessoalmente ou pelos telefones (21) 2665-2582/ 2665-3597, das 11h às 19h.    

Locais para justificativa de votos:

Mesa 201 - Escola Municipal Primeira Igreja Batista - Rua Alcindo Bulhoes Paes, s/nº - Centro (próximo ao Supermercado Multimarket);

Mesa 202 - Centro Educacional Betel - Rua Professor Sampaio, 19 – Camarim;

Mesa 203 - Centro Educacional Geraldo de Almeida - Rua Eugênio Castanheiras, s/n° - Centro;

Mesa 204 - Ciep n° 396 Luiz Peixoto – Avenida Camilo Cristóvão, s/n° - Fanchem;

Mesa 205 - Ciep n° 341 - Sebastião Pereira Portes - Rua Santa Catarina, s/n°  - Santa Catarina;

Mesa 206 - Escola Municipal Prefeito Luiz Guimarães - Rua Tibiris, s/n° - Vila do Tinguá;

Mesa 207 - Ciep n° 355 - Roquete Pinto - Rua Doutor Pedro Jorge, s/n° - Paraíso (Em frente aos Canecos Country);

Mesa 208 - Escola Municipal Metodista - Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembu (próximo ao Centro de Tratamento de Hipertensão e Diabetes – CETHID);

Mesa 209 - Ciep Belarmino Alfredo dos Santos - (Ciep do Glória) - Rua Edith Barbosa da Silva, s/n° - Glória.  

As lista com os locais de votação podem ser obtidas no site da Prefeitura: http://www.queimados.rj.gov.br/noticias_publicacao.asp?idArea=5&idn=1376

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.