sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sábado será dia de esporte e cultura em Queimados

Cidade vai ter torneio olímpico gospel, espetáculo circense e show de black music gratuitos

A agenda deste sábado (25) dos queimadenses vai ficar “apertada”. Tudo porque neste dia o que não vão faltar são atrações culturais e esportivas no município. E o melhor, tudo gratuito. Na Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú), a partir das 8h, vai acontecer o 1º Gospel Olímpico. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o torneio evangélico vai contar com cerca de 300 atletas de quase 50 congregações. Os esportistas vão competir nas modalidades de atletismo, voleibol misto, futebol society e futsal mirim. As inscrições poderão ser feitas no mesmo dia antes do início do torneio.  

Pela tarde, às 16h, quem gosta de teatro e circo a boa será curtir o espetáculo “Era só mais um Silva”, do Circo Social Baixada. Quase 100 alunos do projeto “Um trampolim para inclusão”, com apoio da Prefeitura de Queimados, vão fazer apresentações no picadeiro com saltos na cama elástica, malabares, acrobacias e penas de pau. O espetáculo será realizado na sede do Circo, que fica na Rua O, n° 2.597 - Vila Camorim.  

Já para os fãs de rimas dos mestres de cerimônia (MCs), batidas dos beat boxers (reproduzem sons de batidas com a própria voz) e som dos scratches dos DJs, das 18h às 23h, vai acontecer à festa Baile Black Bom, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. O evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, vai fazer uma viagem no tempo tocando os maiores clássicos do gênero desde o funk soul dos anos 70, 80 e 90, Rhythm and Blues (R&B) e até o hip-hop contemporâneo.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, é importante proporcionar eventos culturais e esportivos para dar ainda mais opções de entretenimento à população. “Nossa cidade já faz parte de um roteiro cultural e esportivo do Estado do Rio. Atualmente, recebemos atrações de grande porte ao longo do ano com o nosso calendário de cultura e esporte. Já recebemos diversas peças teatrais na cidade com o nosso tradicional Festival de Teatro, que contou o stand-up comedy do ator Leandro Hassum, além do Queimados Sport Fest. O festival reúne diversas modalidades esportivas de todo o estado. Nossa intenção é sempre fazer ainda mais”, contou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.