sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Tai Chi Chuan de Queimados abre campeonato nacional

Delegação representou o estado na competição de Kung Fu em São Paulo

Com uma delegação de 20 idosos, praticantes de Kung Fu, na modalidade Tai Chi Chuan e Lian Gong, o município de Queimados representou o Estado do Rio de Janeiro na modalidade, fazendo a abertura do XIX Campeonato Brasileiro De Kung Fu E Panamerican Tournament Shuai Chiao 2014, no último domingo, em São Paulo. Empolgados com a exibição da equipe, que teve à frente o subsecretário da Terceira Idade, o professor Antonio Amorim Alves, a consulesa chinesa Wu Ying, os Grão mestre Li Wing Kay e Daniel Weng, juntamente com o público presente aplaudiram a demonstração feita pelos queimadenses.


Na avaliação do mestre Serpio Silva de Oliveira, presidente da Federação Garra de Águia do Estado do Rio de Janeiro, que ali compareceu com 25 atletas, o 19º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Kuoshu Chinês, que carimbou o passaporte para o Mundial de Kung Fu Kuoshu na Argentina de 2015, foi um sucesso. A competição contou com dezenas de atletas de oito estados, que participaram da modalidade “aberta”, que selecionou atletas para a competição de nível nacional, e a modalidade da confederação, que classificou para o nível mundial de Kung Fu tradicional (koushu). “A bela apresentação dos idosos de Queimados, na abertura do evento, foi muito comentada”, ressaltou o mestre Serpio.

Satisfeito com a oportunidade de levar a arte marcial chinesa, praticadas pelos idosos, o professor Amorim, fez questão de mencionar o importante apoio recebido das secretarias de Esporte e Lazer, Cultura, e Educação, do Conselho do Idoso, representado por Ubaldo Santos Vieira, e ainda da senhora Andrea Amorim, presidente do GSIPA, “os quais viajaram com a delegação e se alinharam  com os propósitos do prefeito Max Lemos em fazer o melhor pelo segmento da Terceira Idade”, disse Amorim.

Ao término do encontro paulistas e paraenses demonstraram interesse em fazer encaminhamento para a aprovação pelo legislativo da prática do Kung Fu, Tai Chi Chuan e Lian Gong, modalidade que faz parte do calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, que é um projeto de autoria da deputada Rosangela Gomes, por solicitação do Professor Amorim, que tem como objetivo a terapia chinesa como instrumento de cuidado da saúde das pessoas, principalmente dos idosos, o que já tem o aval de diversas instituições de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.