quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vigilância Sanitária de Queimados realiza ação educativa

Na manhã desta quarta-feira, 23, a equipe de Fiscalização Sanitária do município de Queimados, realizou uma operação que tinha como objetivo orientar comerciantes locais sobre possíveis irregularidades praticadas no cotidiano. A ação vem sendo realizada periodicamente a fim de melhorar o atendimento dos estabelecimentos e preservar a saúde da população. Foram visitados diversos segmentos comerciais, tais como: petshop, açougues, lanchonetes, bares, peixaria. Os donos dos estabelecimentos foram orientados quanto às práticas ilegais de armazenamento, confecção e venda de produtos.

A ação contou com a participação do Subsecretário de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Rodrigo Auni, que destacou a importância de práticas educativas para a melhoria dos serviços prestados à população. “Visitamos 20 estabelecimentos nesta quarta fiscalizando as irregularidades e ajudando os comerciantes a adequar seus negócios para atender melhor a população principalmente com a chegada do fim do ano, quando a demanda aumenta. Vamos realizar essa ação frequentemente para tornar todo o nosso comercio adequado para a venda de produtos alimentícios”, destacou.

Os relatórios são entregues à Secretaria de Saúde que prioriza a o bem estar da população, como explica a secretária Dra. Fátima Cristina. “Estamos intensificando a fiscalização gradualmente. Já multamos mercados e estabelecimentos e não vamos parar pois priorizamos a saúde da nossa população que poderá confiar na aquisição de produtos com qualidade e próprios para consumo. Dessa forma, seguimos as orientações do nosso Prefeito Max Lemos, de cuidar cada vez mais e melhor das pessoas”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.