quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Queimados sedia competição de encerramento de Judô na Baixada

A cidade de Queimados tem se tornado polo de esportes e frequentemente recebe grandes competições esportivas.  E neste domingo (16), o município abre as portas para o Torneio de Encerramento das atividades de Judô na Baixada Fluminense, competição oficial da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontece no Ginásio Municipal de Esportes (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu) e começa a partir das 8h, com entrada gratuita. Serão cerca de 400 atletas representando 15 agremiações esportivas da região, divididos em 9 categorias.
O torneio de abertura foi feito em Queimados e o sucesso foi tão grande, que os organizadores escolheram encerrar as atividades do Núcleo da Baixada Fluminense também na cidade.  O Coordenador do Núcleo, João de Sena, afirmou que será uma competição de alto nível e que todos podem esperar grandes lutas: “Estarão disputando este campeonato, que finaliza as nossas ações em 2014, atletas que já representaram o Rio de Janeiro em grandes competições e alguns irão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016”, disse.
Para o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, Queimados tem se tornado referência em realizações de grandes eventos esportivos: “Graças a Deus, nossa cidade tem se destacado também no esporte. Este ano sediamos grandes eventos, principalmente no judô. O Prefeito Max Lemos faz questão de dar todo apoio, pois sabe que o esporte muda a vida das pessoas”, destaca Monteiro.
Os atletas mirins que participarem do evento serão todos premiados. De acordo com o Coordenador João de Sena, as crianças das categorias Chupetinha e Sub-9 ganharão medalhas de ouro, independente dos resultados. Já os que disputarem a categoria Sub-13 receberão medalha.
Fotos: Willian Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.