sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

‘Circo volante’ estreia com casa cheia em Queimados


 Texto e fotos: Joyce Pessanha



Gargalhadas, pipoca, algodão doce, palhaçadas, truques de mágica e mais de 200 alunos da rede municipal invadiram o picadeiro do “Circo Volante” nesta quinta-feira (26), que está instalado na Praça dos Eucaliptos, em Queimados. A estréia do projeto no município trouxe a apresentação do grupo “Irmãos Brothers Band” que encantou a platéia. O projeto itinerante leva até os municípios companhias de artistas que vivem da arte e do circo. As apresentações vão até o dia 8 de março, sempre de quinta a domingo, e a classificação é livre. Nesta sexta-feira (27), os artistas voltam ao picadeiro, a partir das 20h.

Os ingressos têm preços populares (R$ 10 inteira, R$ 5 meia-entrada), podendo ser retirado na bilheteria do circo. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Queimados, o “Circo Volante” que já passou por sete cidades do Estado do Rio busca resgatar a tradição dos circos itinerantes com shows de malabares, trapézio, palhaços, teatro e dança que encanta tanto crianças quanto adultos sob a lona no picadeiro. O projeto existe há 11 anos e usa as artes como transformação social em seu picadeiro. Ele também é contemplado com a Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Familia Gomes foi conferir a estreia do espetáculo
Arthur revelou um ótimo desempenho artístico ao lado dos circenses
Quem não perdeu a oportunidade de conferir de perto o espetáculo foi à família Gomes que compareceu em peso com dez representantes. Um deles, o Arthur, de 6 anos, brilhou participando de um número do grupo, arrancando gargalhadas do público, como conta Luana Gomes. “Meu vizinho me avisou sobre o espetáculo e não perdi tempo, trouxe todos os sobrinhos e primos que estavam lá em casa, até minha mãe veio. E o Arthur se divertiu muito participando do número com o grupo. É importante termos esse tipo de atração para dar às crianças a chance de se divertirem com algo simples e inocente”, contou.

O produtor cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Leandro Santana, comemora a oportunidade de dar à cidade cultura circense. “Nós fazemos festas, trazemos grandes cantores e também estamos oferecendo à população a oportunidade de adquirir cultura na sua essência. Toda e qualquer forma de difundir a cultura nas pessoas traz consigo a ampliação dos horizontes. Por isso, quando chegamos com o projeto para o prefeito Max Lemos, ele topou na hora. Convidamos a todos, pais, tios, sobrinhos, filhos, família que venha conferir esse espetáculo de alto gabarito, com um preço simbólico de ingresso. É a chance dar um fôlego a rotina”, explicou.

Programação: 

“O Circo dos Irmãos Brothers” - Cia. Irmãos Brothers Band
27/02 (sexta-feira), às 20h
“Um dia de João” - Circo no Ato 
28/02 (sábado), às 20h
01/03 (domingo), às 19h
07/03 (sábado), às 20h
08/03 (domingo), às 19h
“Blefes Excêntricos” - Cia. Circo Dux
05/03 (quinta-feira), às 19h
06/03 (sexta), às 20h
Espetáculos de cias. teatrais locais 
04/03 (quarta-feira), às 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.