segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Jiu Jitsu lota ginásio no Festival de Verão em Queimados

Modalidade trouxe equipes e atletas de todo o estado

Camila de Paula - Neste domingo o Ginásio Metodista, em Queimados, foi tomado pelos tatames. Uma das modalidades que fizeram sucesso no Festival de Verão foi o Jiu-Jitsu, que contou com equipes de todo o estado do Rio de Janeiro. O município já foi sede do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, além de outros importantes torneios estaduais, como Taekwondo e Judô. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Queimados e Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Estado do Rio de Janeiro, contando com o apoio do Governo do Estado e da Light. O torneio contou com mais de 30 equipes de todo o estado e 500 atletas entre 4 e 46 anos, divididos em oito categorias por faixa e nove categorias por peso, além dos dois gêneros, feminino e masculino.
O Prefeito Max Lemos agradeceu a todos que fizeram parte da grande competição. “Temos que agradecer a quem faz desse evento sempre um sucesso, à Federação, à organização, às equipes, aos atletas e ao Governo do Estado que sempre tem nos ajudado para trazer o esporte como meio de socialização, principalmente da criança e do adolescente. Queimados agradece a oportunidade”, expôs. Da mesma forma, o subsecretário do Estado de Esporte e Lazer, Ciro Delgado, contou o prazer em presenciar o esporte que é fã e de onde já foi faixa roxa. “Para mim é uma satisfação muito grande ver todo mundo aqui torcendo e desenvolvendo essa luta. É a população realizando práticas saudáveis, é para isso que a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer trabalha. O governo Max tem avançado cada vez mais em todas as esferas, cada vez que viemos aqui ficamos felizes em ver o trabalho que ele tem feito”, acrescentou o subsecretário.
Queimados ganha notoriedade no esporte
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, agradeceu também aos atletas e público. “É um prazer ver a população abraçando o projeto e valorizando o esporte no município”. Já o presidente da Federação, Gustavo Souza, elogiou o aparelhamento da prefeitura. “Tive todo o suporte que precisei para realizar um belo torneio, desde o campeonato estadual. As equipes de salvamento foram muito rápidas, cada vez que um atleta precisou. A cidade está se tornando expoente no esporte, a SEMEL e a prefeitura estão de parabéns pela iniciativa”, destacou Gustavo. Para socorrer os atletas que tiveram algum contratempo com os golpes, duas equipes estavam a disposição para prestar os primeiros socorros, composta por duas ambulâncias, um médico, cinco agentes da Defesa Civil e quatro do SAMU.
De Queimados para a Califórnia
As equipes PH e Tróia lideraram o campeonato com atletas da Baixada Fluminense, mas o resultado não impediu a presença de atletas de todo o estado, foi o caso da família de Sami Inove, neta de japoneses, que veio da Barra da Tijuca com o marido e os dois filhos para disputar as categorias  de nove e sete anos. Todos os fins de semana eles estão em algum lugar disputando, nesta semana foi a vez de Queimados e na próxima será na Califórnia, onde os pequenos craques irão disputar uma medalha no torneio mundial Pan Kids. “Gostamos muito da organização do evento. É a segunda vez que viemos conferir um campeonato na cidade e gostamos muito”, destaca Sami. O campeão de faixa preta Ney Timótheo, de 44 anos, que acumula títulos estaduais, nacionais e até mundiais, também elogiou a iniciativa. “Com pouco tempo na estrada a Federação está no nível dos mais experientes e a cidade está ganhando notoriedade no meio”, destaca o campeão.
Fotos: Willian Wallace e Luiz Ambrosio (PMQ)
Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.