quarta-feira, 11 de março de 2015

Comemoração do mês da mulher continua em Queimados

Texto: Joyce Pessanha | Fotos: Felipe Bragança


Terceira idade realiza diversas atividades alusivas ao mês feminino
O mês da mulher está recheado de atividades no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) em Queimados. A agenda especial, que começou com a caminhada da “mulheridade” no dia 6 de março, continuou com um aulão mix de dança, ginástica e alongamentos que reuniu mais de 35 idosas na manhã desta quarta-feira, 11. As atividades continuam no próximo dia 13, com o aulão de step e no dia 20 com zumba.  O ponto alto da comemoração acontecerá no dia 27, quando haverá um baile temático com músicas e fantasias remetendo aos anos 60. O objetivo da Secretaria Municipal da Terceira Idade (SEMTI) é promover a prática de exercícios físicos e combater o sedentarismo com atividades regulares na unidade. O Centro de Esporte e Lazer oferece diversas ações gratuitas como aulas de hidroginástica com piscina aquecida, ginástica, musculação, espaço para dança, salão de jogos e oficinas de artesanato com materiais recicláveis.

Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves Carvalho (Dequinha), a prática de exercícios físicos é a melhor maneira de adquirir hábitos saudáveis e aumentar a qualidade de vida. “Aqui no CELTI eles não cuidam só da saúde física, mas da mental também. As atividades são uma oportunidade deles fazerem mais amigos. Temos casos de alunos que superaram a depressão através da interação social. A missão dada pelo prefeito Max Lemos é cuidar da nossa gente e estamos empenhados nisso. Até o final do mês preparamos uma programação especial para homenagear às mulheres, oferecendo oficinas especialmente para esse público”, concluiu.

Quem ficou encantada com as atividades foi a dona de casa Antonieta Batista, de 58 anos, que além das atividades especiais pratica musculação no CELTI. “Quando a idade chega, vem junto às dores e os problemas com a disposição. Eu sofro muito com a coluna e desde que comecei as atividades aqui tudo melhorou, as dores amenizaram e a disposição aumentou. E ainda conseguimos fazer muitos amigos. Realmente se torna uma família, então além do físico, cuidamos da mente e do emocional”, comentou.
A professora de educação física, Juliana Pereira, explica que os exercícios físicos contribuem em todas as idades, mas para os idosos é essencial. “O nosso corpo é uma máquina que vai enferrujando com o tempo. Praticar exercícios físicos é dar engrenagem para que ele vá mais longe. E para os idosos, os benefícios superam apenas o físico, pois geralmente sozinhos e ociosos, a terceira idade é acometida por depressões e doenças psicológicas. Aqui eles trabalham o corpo, a alma, a mente e o coração”, explicou.


Programação:
Dia: 13/03 – Aulão de step
Horário: 9h
Local: CELTI (Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú, anexo à Vila Olímpica)

Dia: 20/03 – Aulão de Zumba
Horário: 9h
Local: CELTI (Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú, anexo à Vila Olímpica)

Dia: 27/03 – Baile Temático da Terceira Idade, anos 60
Horário: 14h
Local: CELTI (Avenida Maracanã, s/n° - Vila Pacaembú, anexo à Vila Olímpica)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.