quarta-feira, 13 de maio de 2015

População lota leilão de motos em Queimados

                                Mais de 300 motocicletas foram negociadas por valores atrativos

Texto: Camila de Paula | Fotos: Felipe de Bragança   
Quem não gosta de encontrar a oportunidade ideal para adquirir um bem? Quando se fala em compra de veículos a relação custo-benefício é uma equação muitas vezes difícil de resolver. Mas ao se tratar de um leilão de usados as vantagens aumentam muito e os mesmos veículos encontrados em diversos pontos de venda podem chegar a menos da metade do preço. É por isso que, nesta quarta-feira (13/05), a população lotou o Teatro Municipal durante o leilão de motocicletas apreendidas durante operações de fiscalização dos órgãos de trânsito da cidade. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito aconteceu no Teatro Municipal de Queimados com cerca de 300 veículos – entre motos e sucatas das mais variadas marcas, anos e modelos.

Os veículos estavam a pelo menos 90 dias recolhidos no Depósito Público do Município (Rua Mario Pereira Junior s/nº, Bairro Fanchen) devido a apreensão por irregularidades e falta de pagamento dos débitos relativos multas e taxas, como IPVA e Licenciamento Anual. O leiloeiro público oficial Edgar de Carvalho Jr. Comandou o leilão de forma presencial e online com disputa simultânea e lances em tempo real. De acordo com o secretário da pasta, Capitão Elias José, esta é uma forma de combater o descumprimento da lei e beneficiar a população que precisa dessa oportunidade. “Não podemos permitir irregularidades no município, os veículos fora da legalidade terão sempre este destino. Também estamos com novas diretrizes para tratar das sucatas que se encontram estacionadas nas calçadas”, alertou o secretário.

Destino certo foi o caso do funcionário público Marcelo Monteiro, de 45 anos. Ele sempre acompanha leilões quando quer escolher seu veículo. Descobriu desta vez a oportunidade pela internet e adorou a comodidade de ser na sua cidade. “Preciso de uma moto para ir à faculdade e aqui eu comprei 40% mais barata do que em qualquer outro lugar. Vai atender a minha necessidade sem doer no bolso, melhor ainda sendo tudo muito rápido e prático. Desta vez nem precisei sair da cidade para comprar”, comemora Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.