sexta-feira, 8 de maio de 2015

Presentes e muita emoção marcam homenagem às mães de Queimados

                                   Rainhas do Lar do município reúne autoridades e mulheres guerreiras

                                                                                       Texto: Camila de Paula | Fotos: Camila de Paula e Felipe de Bragança

Uma vida inteira de luta, com muita força, garra e fibra, mas preenchendo o mundo com amor e doçura, assim são as mães de Queimados, que nesta última quinta-feira (7/5) ganharam um dia de rainha. O evento Rainhas do Lar reuniu 12 mulheres do município, indicadas pela população por suas histórias de vida. Elas passaram o dia no salão do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade recebendo uma superprodução de cabelo, maquiagem e vestuário, além de muitos mimos, como flores, presentes, música ao vivo, coquetel e bolo. Tudo com o carinho de representantes da Prefeitura de Queimados, que criou a iniciativa e contou as histórias dessas mulheres, inspirando, homens, jovens e outras mulheres presentes. A ideia do projeto é tirar do anonimato grandes guerreiras que possuem uma incrível história de garra e superação para driblar as adversidades da vida.

O projeto foi idealizado pelo produtor cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Wall Araújo, que também realiza diversos eventos beneficentes na cidade, como o Queimados Fashion Show e o Paramoda. “Vemos pessoas se tornarem famosas o tempo todo por grandes feitos e grandes descobertas, mas por traz disso sabemos que existem grandes esposas, grandes mães ou grandes filhas que os cuidam e estimulam, hoje é o dia dessas mulheres serem lembradas”, destacou Wall, muito emocionado. O secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, apresentou as histórias das mulheres, com muito bom humor, ao lado da subsecretária municipal de Assistência Social, Deisemar Bastos. “Que estas histórias de superação sirvam de exemplo para os jovens que estão aqui”, disse a subsecretária.

Para o secretario municipal de Cultura, Marcelo Lessa, esta é uma bela forma de valorizar a memória da cidade. “São mulheres que todos conhecem por sua conduta, sua luta, ou até sua doçura, isso deve ser valorizado”, destaca Lessa. Durante o evento a homenageada Sandra Sorriso ganhou, através de sorteio, uma televisão de plasma pelas mãos da primeira dama do município Ana Paula Lucas. Outros mimos e elogios também foram dados pela secretária municipal de Saúde, Dra. Fátima, pelo secretário municipal da Terceira Idade, Dequinha, pelo secretário municipal de Obras, Elerson Liderança, pelo secretário municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, Ribamar Dadinho, e da coordenadora da pessoa com deficiência Sirlene Marquiori.

Dando a volta por cima

Uma das homenageadas que chamou atenção pela sua história de vida e superação foi a empresária Marilene de Souza Santos. Com apenas 34 anos, sua determinação impressiona. Na infância perdeu a mãe e ficou desolada, acabou sendo aliciada e entrando para o mundo das drogas e do crime. Mesmo ajudando a sustentar os irmãos, foi presa e passou três longos anos encarcerada e no “fundo do poço”. Ao sair, só tinha uma única esperança nas mãos, uma escova e um secador, que ganhou de uma missionária que a ajudou na prisão ensinando-a técnicas de salão de beleza. E foi com isso que deu a volta por cima e se tornou empresária do ramo da beleza, abrindo o seu próprio salão e atuando em representação de produtos do ramo. Hoje é casada, tem um filho e conquistou todos os seus bens com os frutos de seu trabalho. É uma profissional e cidadã de conduta honrada e respeitada em Queimados. Se considera nascida na cidade, porque como diz, foi aqui que “nasceu de novo e conheceu a felicidade”. Já foi também elogiada pelas policiais da UPP de São Carlos, após ação de beleza no local. “Marilene é uma verdadeira Rainha do Lar e essa noite também é sua”, disseram as autoridades no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.