terça-feira, 12 de maio de 2015

PREVIQUEIMADOS prorroga prazo de recadastramento

Novo prazo vai até 29 de maio. 65 pessoas ainda estão com situação pendente e podem ter seus proventos suspensos
Texto e fotos: Leandro Machado
O PREVIQUEIMADOS (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados) prorrogou o recadastramento de seus aposentados e pensionistas. A data limite para regularização junto ao órgão é até 29 de maio de 2015, na sede da instituição (Rua Félix, 24, Lote 1559, Vila Camarim), das 9h às 17h.  Os servidores inativos da Prefeitura de Queimados que não comparecerem até a data, terão seus proventos suspensos até a regularização. Para aqueles que não podem se locomover, haverá uma visita domiciliar com agendamento. Até o momento, 65 beneficiários ainda não regularizaram a situação junto à autarquia.
Inicialmente foi dado o prazo de 30 dias para todos os beneficiários se regularizarem, mas a prorrogação foi feita pois 54 aposentados e 11 pensionistas ainda não fizeram o recadastramento no prazo e podem ter seus benefícios suspensos. Os documentos necessários para a regularização junto ao PREVIQUEIMADOS são identidade, comprovante de residência,  telefones e emails atualizados e uma foto 3x4 com fundo branco. Para pensionistas menores de idade, além das documentações acima, os responsáveis devem comparecer com a criança, portanto a certidão de nascimento.
Para o Diretor-Presidente, Marcelo Fernandes, o recadastramento também servirá também para atualização de contatos do servidor: “Aqui é a casa deles. Precisamos ter todos os telefones e e-mails atualizados. Teremos grandes novidades para nossos beneficiários para 2015”, disse. O agendamento, exclusivo para pessoas com deficiências com dificuldades de locomoção, pode ser feito pelos telefones (21) 3770-3741 e (21) 2665-6503 ou até mesmo pelo e-mail previqueimados@queimados.rj.gov.br. Para beneficiários que residem em outro estado ou cidades distantes, o recadastramento pode ser feito através do mesmo endereço eletrônico, mas os servidores têm, até o fim do prazo estabelecido para o recadastramento, para enviarem cópias autenticadas pelos correios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.