sexta-feira, 26 de junho de 2015

“Aulão” de ginástica reúne idosos no CELTI

Texto: Bruno Anacleto | Fotos: Luiz Ambrósio-PMQ

Os “aulões” de ginástica para pessoas acima de 55 anos, como é chamado, já virou uma tradição no município de Queimados. Realizado sempre toda última sexta-feira do mês pela Secretaria Municipal da Terceira Idade, cerca de 80 idosos participaram de mais uma edição do projeto nesta sexta-feira, dia 26, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI).  Totalmente gratuito, o objetivo é prevenir os alunos contra doenças crônicas com a prática de exercícios físicos (alongamentos) e mentais que proporcionam relaxamento muscular.

Após a atividade, os alunos que também participam dos pólos de atividade física e das Academias da Terceira Idade (ATI) foram  repor as energias com um café da manha de confraternização.  O CELTI oferece diversas atividades gratuitas como hidroginástica com piscina aquecida, musculação, salão de jogos e aulas de dança.

Para o secretário da pasta, José Alves de Carvalho (Dequinha), a aula além de ser uma atividade física funciona também para confraternizar e estimular a prática de exercícios físicos. “Além de cuidarem do corpo e da mente, nossos aulões são uma oportunidade para que os idosos interajam com seus amigos e professores. A ginástica serve como prevenção de doenças crônicas e combate o sedentarismo tão prejudicial para idosos. Além disso, como é de costume sempre fazemos um grande café da manhã para recarregar as energias”, comentou Dequinha.

De acordo com a dona de casa, Maria do Socorro, de 56 anos, o hábito de fazer ginástica melhorou a circulação e deu mais disposição para o dia-a-dia. “Depois que comecei a fazer exercícios regulares e notei que fiquei mais disposta. Isso me ajudou muito para ter uma vida mais saudável”, disse, ao lado da professora de ginástica Luciene Maria Gomes, Bijuca.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.