quarta-feira, 15 de julho de 2015

Após ser destruída pelas chuvas, escola em Queimados é entregue à população

                                                                                                                               Texto: Leandro Machado / Fotos: Luiz Ambrósio




Queimados foi assolado com a maior chuva da sua história em dezembro de 2013. Um caos onde milhares de pessoas perderam seus bens e tiveram suas casas invadidas pela água. E a Escola Municipal Carlos Pereira Neto, no bairro Santa Eugênia, entrou nesta estatística. A unidade estava em reforma e quase pronta para ser entregue à população, quando foi devastada pela intensidade das águas. Desde o fatídico episódio foi preciso recomeçar e 19 meses depois, a escola foi reentregue à comunidade. Na cerimônia de reabertura, nesta terça-feira (14) o tom era de superação e dever cumprido. Após as obras de reforma e ampliação, a unidade passa a atender cerca de 600 alunos e conta agora com 11 salas de aula, de informática, biblioteca e quadra poliesportiva.
Com a presença de pais, alunos, profissionais da área da educação e comunidade, a reinauguração levou emoção aos presentes.  Superação, determinação e força de vontade foram as palavras mais usadas por pessoas que acompanharam de perto a volta por cima da unidade. O Prefeito Max Lemos, ao lado do Secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos Vilela, falou da luta para entregar a escola de volta aos alunos: “No meio do caos, as chuvas destruíram o Carlos Pereira Neto, que estava quase pronta. Em meio às dificuldades, precisamos replanejar e contar com o apoio da direção da escola e seus profissionais e, principalmente, da população. Com muito planejamento e determinação, hoje conseguimos realizar o sonho devolver à comunidade uma escola linda, como ela merece”, disse.
A ação é parte do objetivo da atual gestão de reformar e ampliar todas as escolas municipais. A Secretária municipal de Educação, Mirian Mota, também se emocionou ao participar da cerimônia e lembrou a luta e exaltou a união entre poder público e comunidade: “É gratificante e emocionante ver que conseguimos. Após muita dificuldade, hoje é dia de vitória da população, que se uniu ao poder público, para alcançarmos este objetivo”, destacou.
Mais reinauguração
O diretor da Escola Municipal Carlos Pereira Neto, também se emocionou em seu discurso. Ele acompanhou as dificuldades diárias da unidade e exaltou a participação de todos para recuperação da escola: “Eu agradeço a Deus por este momento tão importante. Quero agradecer a força de cada braço, cada pessoa que tirou daqui cada pá de lama da nossa escola”, relatou.
Para continuar no caminho da excelência na educação, no dia 10 de agosto a Prefeitura vai reinaugurar mais uma unidade. Será Escola Municipal Leopoldo Machado, na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, Centro. Na oportunidade, será entregue à população uma escola ampliada e reformada. O destaque é um elevador para deficientes físicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.