quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prefeitura atua em vias rurais

Ações da Secretaria Municipal de Agricultura visam o desenvolvimento da região rural

Texto: Camila de Paula | Fotos: Oseas Tiago

A fim de promover desobstrução de rios e ruas alagadas, a Prefeitura de Queimados realiza a limpeza de canais em toda a cidade. Para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura (SEDRAG), essa ação tem um, significado maior: o desenvolvimento da área rural. Para isso, a secretaria realiza o serviço nas vias da área rural do município com o objetivo de organizar estas regiões, desobstruindo e preparando para resistir a inundações em ruas, residências, sítios e fazendas com criações e plantações. Nestas últimas terça e quarta-feira a secretaria está atuando no chapadão, com uma máquina e dois servidores envolvidos na limpeza e abertura de ruas que envolvem propriedades rurais.
   
Apenas neste ano, a SEDRAG já realizou estas ações nas localidades Vilar Grande, Luís de Camões, Quebra Côco e Três Fontes. No ano passado, também passou pela Fazendinha, Santo Expedito, Chapadão, Mutirão da Fé, entre outros. A iniciativa é mais uma ação da Secretaria para beneficiar a população rural que vive basicamente da agricultura familiar e vem sendo executada com ajuda de uma patrulha mecanizada composta por 14 máquinas. De acordo com o secretario da pasta, Wilson Sampaio Filho, este trabalho é de fundamental importância para o desenvolvimento rural da região. “Com isso, estamos seguindo as diretrizes do prefeito Max Lemos que é de cuidar das pessoas e promover crescimento”, destacou.

Os equipamentos foram comprados através de um convênio da Caixa Econômica Federal (CEF). Com repasse no valor de quase R$ 3 milhões, feito pelo Ministério de Agricultura, a Prefeitura teve uma contrapartida de 10% do valor total. A patrulha destinada a fazer manutenção de vias rurais inclui motoniveladoras, tratores agrícolas, retroescavadeiras, caminhões basculantes e escavadeiras hidráulicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.