quinta-feira, 2 de julho de 2015

Queimados busca bons resultados no Vôlei e Natação este fim de semana

Disputas serão em São João de Meriti pelos Jogos da Baixada


Queimados continua firme na luta pelas primeiras colocações nos jogos da Baixada. As disputas esportivas serão sábado (4) e domingo (5) no SESC de São João de Meriti (Avenida Automóvel Clube, 66, Centro), com entrada franca a partir das 8h. Os Golfinhos da Baixada, projeto de natação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai mostrar seu talento e é uma grande esperança de bons resultados no sábado. No mesmo dia, Queimados mede forças com a sempre forte equipe de Duque de Caxias, no Voleibol Feminino Sub-14.

Após as disputas de Futsal, Futebol de campo, atletismo e handebol, Queimados busca sua primeira medalha de ouro na competição. Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, a equipe queimadense cresce a cada ano e nesta edição busca as primeiras colocações: “Estamos melhorando e crescendo a cada ano. Vamos atrás de medalhas este final de semana com a natação e o vôlei, para depois decidirmos em casa com o basquete, onde sempre temos bons resultados”, disse.

Golfinhos da Baixada são esperança de medalha

 O baixo desempenho da cidade na natação sempre foi uma preocupação na Secretaria de Esporte e Lazer. Em 2011, em parceria com o Professor André Oliveira, surgiu o projeto Golfinhos da Baixada. O projeto cresceu e hoje é uma das grandes esperanças de medalha de Queimados. Os alunos treinam duas vezes por semana em um parque aquático e vão com tudo para conquistar medalhas para o município. E o ritmo de treinamentos está mais intenso nesta reta final. As disputas da natação serão nos dias 12 e 13 de julho em São João de Meriti.

 Duas das grandes esperanças de medalha são as jovens Emely Silva e Suzana Rodrigues. Com 16 anos, as meninas prometem dar o melhor para honrar sua cidade. Emily é a atual campeã dos 50 metros borboleta em sua categoria (SUB-17) e garante que vai lutar novamente pela medalha: “A competição é muito difícil e cada ano que passa o nível dos atletas melhora cada vez mais. Mas nós estamos treinando forte e vamos dar de tudo para alcançarmos o objetivo que são medalhas para Queimados”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.