terça-feira, 11 de agosto de 2015

Junior Maestro prestigia reinauguração de escola em Queimados


Texto: Joyce Pessanha | Foto: Leandro Machado

O ex jogador foi homenageado dando seu nome à quadra poliesportiva da unidade

Em 40 dias, Queimados reinaugurou três unidades escolares. Nesta segunda (10), foi a vez da Escola Municipal Professor Leopoldo Machado estrear as novas instalações e beneficiar os 1.800 alunos, do pré 1 ao EJA (Educação de Jovens e Adultos), com 21 salas totalmente reformadas, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de dança, sala de informática e estacionamento para funcionários, além de um cinema com direito a equipamentos totalmente preparados para sessões e um elevador para acessibilidade de deficientes. O projeto conta com homenagem à ilustres literários em cada espaço e a quadra, que agora se chama “esportiva Júnior Maestro”, teve a presença do homenageado destaque do futebol nacional, inspirando alunos e convidados.

O prédio da escola foi comprado pela prefeitura há sete anos para proporcionar aos alunos mais conforto e espaço, e como na época a escola particular Dr. Pedro Jorge estava sendo vendida, o governo fechou a compra da unidade em 36 vezes e instalou a escola municipal no prédio. No entanto, a herança estrutural recebida era muito antiga e precisava de uma reforma completa.  Para garantir a acessibilidade, foi incluída no projeto a instalação de um elevador além de um parquinho para as crianças, refeitórios e espaço novo para coordenação, secretaria e direção escolar.

O prefeito Max Lemos agradeceu a equipe da escola, o apoio de toda a prefeitura e prestigiou a presença de um dos maiores ídolos do flamengo, Júnior maestro, que deu nome a quadra esportiva. “Deixamos um legado de inspiração. Toda vez que um aluno jogar nessa quadra ou passar por ela, vai ter o deslumbre de um grande ícone esportivo mundial. E todos os nossos esforços de construir um local confortável e de qualidade para as nossas crianças vai ter valido a pena se elas se espelharem em grandes nomes para construir um futuro de sucesso”, declarou Max. Junior Maestro, ex-jogador do flamengo, da seleção brasileira e hoje comentarista esportivo, agradeceu e destacou que de todas as homenagens que já recebeu na vida, esta é uma das mais importantes pois passará por gerações.

Por ser um esforço humano, uma obra só é concretizada com a união de todos, como destacou a secretária de Educação, Miriam Motta. “Quero parabenizar a equipe, a diretora Katia Baptista, aos pais, alunos e professores. Nós acompanhamos de perto e vimos os esforços de todos para que essa obra fosse concluída. A equipe estava presente aos sábados, feriados, horários além da rotina se tornando verdadeiros fiscais da obra e ajudando para que hoje a escola fosse reinaugurada. O dia chegou e a escola está linda! Nossa missão agora é terminarmos de reformar todas as escolas para que nosso governo deixe esse legado para as futuras gerações”, comentou.

A festa, que terminou com um delicioso bolo, brindou o tempo em obras e a união de toda a equipe, como pontuou a diretora, Kátia Baptista. “Estamos em festa! E o personagem principal dessa festa é a comunidade escolar, que compreendeu, nos ajudou e nos deu forças para chegarmos hoje aqui. E a vitória é de todos nós, pois a escola é este espaço que pertence a todos! Parabéns a nós! Aos pais, aos alunos, aos funcionários, aos professores, à equipe pedagógica, a todos que compõem a nossa escola e são membros da família Leopoldo Machado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.