sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Recadastro de Aluguel Social começa nesta segunda (17)

Texto: Bruno Anacleto | Fotos: Arquivo-PMQ 

No final do ano de 2013, o município de Queimados registrou a maior chuva da sua história deixando centenas de famílias desabrigadas. Para amenizar os prejuízos ocorridos pela tragédia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através da Secretaria do Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, começou ainda durante a tragédia o recadastramento dessas famílias para dar continuidade ao benefício do “Aluguel Social”. Atualmente, 417 famílias recebem mensalmente o valor de R$ 500,00 para pagar o aluguel da moradia. O prazo do recadastro começa nesta segunda-feira, dia 17, e vai até o dia 09 de outubro. 

As famílias beneficiadas devem procurar a Secretaria (Rua Eugênio Castanheiras, n° 176 – Centro/ Em frente ao IEGA), das 8h às 17h. O valor será pago até que elas sejam remanejadas para o condomínio de 1.500 apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Parque Eldorado, em fase final de construção. Segundo o prefeito Max Lemos, as obras do condomínio Parque Eldorado estão adiantadas para receber os novos moradores. "Todas as famílias atingidas pelas chuvas serão remanejadas para as moradias do Parque Eldorado. Elas não terão qualquer custo com a aquisição desses novos apartamentos e ainda vão receber a escritura em mãos com seu nome", disse.      

Para a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Rosalino, é importante que as pessoas fiquem atentas para não perder o prazo do recadastramento. “As famílias têm até o mês de outubro para renovar o benefício. Isso será uma forma de ter mais controle das famílias atingidas pelas chuvas até que sejam transferidas para suas novas casas pela Prefeitura. Caso não façam o recadastro, elas podem deixar de receber o benefício”, comentou. 

Os beneficiários devem levar os seguintes documentos (original e cópia): identidade, CPF, comprovante de residência do imóvel interditado e do atual, laudo de interdição da casa pela Defesa Civil do município, carteira de trabalho, cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS) pelo CadÚnico, protocolo de cadastro do aluguel social, certidão de casamento (caso tenha), certidão de nascimento, título de eleitor, identidade dos dependentes e  documentação do cônjuge do titular do benefício. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2655-8322. 

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